Descrição de chapéu festa junina
Passeios

Parque na zona oeste de SP tem quatro dias de festa junina

Evento no Parque da Água Branca tem atrações como touro mecânico e concurso infantil de fantasia

São Paulo

É tempo de festa junina e uma das mais tradicionais celebrações da época em São Paulo ocorre a partir desta quinta (20) no Parque da Água Branca. Durante quatro dias, com entrada gratuita, São João acende a fogueira dos corações na área localizada na zona oeste da cidade.

Entre as atrações, não faltam clássicos quitutes para quem quer antes de tudo forrar o estômago. Há doces, como canjica, bolo de milho, maçã do amor, arroz doce e paçoca, e salgados, caso dos caldos de mandioquinha e de palmito e costelinha com mandioca. Quentão e vinho quente também estão na lista.

Parque da Água Branca recebe festa junina todos os anos; em 2019, evento vai durar quatro dias. Na imagem, barraquinhas de comida e bandeirinhas típicas da festa tomam conta do parque
Festa junina toma conta do Parque da Água Branca - Divulgação

O destaque fica por conta do concurso de fantasias juninas infantis Miss e Mister Caipirinha, a ser realizado na sexta (21) e no domingo (23), a partir das 14h. Para inscrever os meninos e as meninas, pais e responsáveis devem telefonar para o (11) 97436-2677.

A diversão não para por aí. Aos entusiastas da tradição, é possível brincar na pescaria e no touro mecânico. Já para os místicos, tem espaço com previsões de oráculo, como baralho cigano, tarô e quiromancia.

Nos dias 29 e 30 de junho, é o Parque do Horto Florestal que recebe a festa junina.

Festa junina no Parque da Água Branca

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais