Descrição de chapéu sustentabilidade
Passeios

Gratuita, feira de sustentabilidade chega a São Paulo

Green Nation usa realidade virtual, jogos e cenários para conscientizar sobre meio ambiente

São Paulo

O Pavilhão das Culturas Brasileiras do parque Ibirapuera recebe, entre a próxima segunda (25) e o dia 31/3, o evento de sustentabilidade Green Nation. Em sua última edição, sediada em Brasília, a feira atraiu um público de 70 mil pessoas. 

O principal objetivo é fazer com que as pessoas se sensibilizem com problemas ambientais por meio de experiências interativas. 

Utilizando recursos como realidade virtual, jogos e ambientações cenográficas, as atrações colocam o público em contato com diferentes situações que levam a refletir. 

Entre as atividades de destaque estão um jogo que simula a experiência de falta de água no sertão do Nordeste, uma viagem no tempo que leva os participantes para o ano de 2200 e o voo de asa-delta para observar os canais fluviais brasileiros.

A programação gratuita, de mais de 50 horas, ainda inclui sessões de cinema, oficinas, apresentações de teatro e palestras de especialistas internacionais.

Criado em 2012 no Rio de Janeiro pelo geógrafo e produtor de cinema Marcos Didonet, o Green Nation já está em sua quinta edição. Esta é a primeira em São Paulo.

Pq. Ibirapuera - pavilhão das Culturas Brasileiras - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, tel. 5575-5045. Seg., ter. e qui.: 9h às 15h. Qua.: 14h às 15h. Até 31/3. Livre. Abertura 25/3. GRÁTIS  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais