Super-heróis da DC montados de Lego são mote da nova exposição na Oca

Sábado, considerado Dia do Batman, conta com eventos em homenagem ao personagem

Isabella Menon
São Paulo

Foi brincando de Lego com os filhos que Nathan Sawaya descobriu o talento para montar esculturas com as pecinhas de plástico.

A partir desta sexta (20), 138 obras do americano são expostas na Oca na mostra “The Art of The Bricks - DC Super Heroes”.

Como o nome diz, a mostra é dedicada aos super-heróis da Liga da Justiça, como Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman e o Coringa. 

As esculturas são divididas em 14 salas temáticas. Uma delas é dedicada ao Batman e conta com esculturas do super-herói em pé, do Batsinal, da Batcaverna e do Batmóvel —maior da mostra com cerca de 500 mil pecinhas que mede 5,5 metros. 

Entre os trabalhos de Sawaya estão reproduções de capas de quadrinhos. 

Ali, está em 3D, a primeira capa de Action Comics, de 1938, na qual o Super-Homem aparece segurando um carro com os braços. 

A mostra também conta com obras em 2D, ou seja, espécies de quadros feitos de Lego. É o caso da reprodução da primeira capa HQ de Batman com Robin ao seu lado. 

Em momentos de descontração, o americano brinca com os personagens. Em uma das obras, ele apresenta o Aquaman tomando banho de banheira.

Uma dica é baixar o aplicativo homônimo à mostra. Textos e áudios contam curiosidades dos heróis e do artista que os reproduz. 


Batman, 80

Na Oca, a exposição é parte das comemorações dos 80 anos do Homem-Morcego. Confira eventos no sábado (21), que comemoram o Dia do Batman: 

Bat-Sinal
Na altura do Itaú Cultural (av. Paulista, 149), o brilho da silhueta do sinal do Batman aparece projetado no céu, às 20h

Batman Run Series
Além de promover a exposição dedicada ao super-herói, o Memorial da América Latina recebe uma corrida noturna de seis quilômetros em homenagem ao herói. As inscrições estão encerradas

OCA  - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 2, Parque Ibirapuera, s/ tel. Abertura: sex. (20). Ter. a sex.: 9h às 20h. Sáb. e dom.: 9h às 19h. Até 3/11. Livre. Ingr.: R$ 40. Ingr. p/ livepass.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais