Do Ibirapuera à ponte Estaiada, saiba onde ver a decoração de Natal em São Paulo

Coral, parada natalina e show de luzes fazem parte da programação

São Paulo

O final de semana que antecede o Natal é marcado por compras de última hora e preparativos para a reunião com a família. 

Se você já fez a sua parte, visitou o Papai Noel nos shoppings e ainda tem um tempinho no meio da correria, a cidade tem várias decorações temáticas montadas em diferentes pontos da cidade, como a tradicional árvore do Ibirapuera ou a ponte Estaiada, passando pelo Largo da Batata. 

Confira onde curtir o clima da época mais iluminada do ano. 

Árvore de Natal do Ibirapuera
A tradicional árvore do parque Ibirapuera tem 43 metros de altura e, diferentemente das últimas edições, não é decorada por lâmpadas —a novidade é que a iluminação será feita com projeções. A peça conta, ainda, com 21 laços revestidos de veludo e uma grande estrela no topo. Durante dezembro, também acontecem apresentações com participantes de um coral. Junto com a árvore, começam as projeções da fonte, que homenageiam Thomas Edison, e acontecem todos os dias em três horários às 20h, 20h30 e 21h, até o dia 6/1. 
Pq. Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, s/ tel. Seg. a dom.: 19h à 1h. Até 5/1. Livre. Abertura sáb. (30), às 20h. GRÁTIS

O Incrível Conto de Natal Santander
O espetáculo inédito usa projeções em vídeo na fachada de um edifício na rua Boa Vista. Além dos efeitos luminosos, nas apresentações diárias, há um coral de 45 crianças que entoa músicas como “Oração” e “Noite Feliz”.
Quarteirão de Investimentos Santander - R. Boa Vista, 293, Centro, s/ tel. Sáb. (7) e dom. (8): 19h30 e 21h. Sex. (13) e dom. (15). 19h30 e 21h. Até 15/12. Livre. GRÁTIS 

Natal Iluminado 2019
A programação da segunda edição do Natal Iluminado neste ano acontece em dois endereços: no Mosteiro São Bento, com apresentação da artista americana Andrea Book com sua harpa acústica, e no edifício Matarazzo, que terá balé aéreo e projeções na fachada do prédio. 
Edifício Matarazzo - Viaduto do Chá, 15, Centro Histórico de São Paulo. Até 23/1. Dom. a dom.: 19h às 22h. GRÁTIS 
Mosteiro São Bento - Lgo. de São Bento, s/n, Centro Histórico de São Paulo. Até 23/1. Dom. a dom.: 19h às 22h. GRÁTIS

Parada das Luzes
No centro da cidade, o desfile reúne cerca de 60 artistas e bailarinos caracterizados de personagens lúdicos com fantasias brilhantes que somam mais de 20 mil lâmpadas de LED. As roupas, de acordo com a organização do evento, foram reutilizadas de figurinos usados em óperas na Alemanha.
R. Cel. Xavier de Toledo, 23 - R. Cel. Xavier de Toledo, 23, República, região central, s/ tel. Sáb.: 18h. Até 21/12. Livre. Abertura 14/12. GRÁTIS

Ponte Estaiada
A ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida pela arquitetura em formato de "X" e localizada na marginal Pinheiros, recebe decoração natalina com 70 estrelas de LED, iluminadas até o dia 6/1 a partir das 19h.  
Ponte Octávio Frias de Oliveira - Av. Jornalista Roberto Marinho, 6807 - Jardim Panorama, Seg. a Sex. até 6/1. GRÁTIS 

Presépios da Vida - Uma História de Paz
A mostra reúne 29 conjuntos de presépios que representam a cena da Natividade, de diferentes origens, procedências, épocas, materiais e estilos.
Museu de Arte Sacra de São Paulo - Av. Tiradentes, 676, Luz, região central, tel. 3326-5393. Ter. a dom.: 9h às 17h. Até 5/1. Livre. Ingr.: R$ 6. Sáb., menores de 7 e maiores de 60 anos: grátis. 

Show de Luzes no largo da Batata
Um milhão de lâmpadas compõem a decoração de Natal do largo da Batata, que terá show de luzes até janeiro. Além das árvores, a fachada do prédio da SulAmérica, que patrocina o show de luzes, ganha decoração natalina até janeiro. Por ali, também acontecem atrações gratuitas, como um show do sambista Arlindinho, nesta sexta-feira (6), às 19h30. 
Largo da Batata. Até 6/1. Dom. a dom. (show de luzes): 19h às 21h30. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais