Centauro inaugura arena de esportes no parque Ibirapuera com empréstimo de equipamentos

Espaço em SP terá exposições, atividades gratuitas e chuveiro para o público

São Paulo

Após a sua concessão ao setor privado há mais de dois anos, o parque Ibirapuera viu uma crescente publicidade ostensiva de marcas e parcerias patrocinadas. Dessa vez, a Centauro, loja de artigos esportivos, inaugura um espaço voltado a esportes e serviços, como empréstimos de equipamento para o público, neste sábado (6).

Fachada da Arena Centauro, espaço esportivo inaugurado no parque Ibirapuera, em São Paulo
Fachada da Arena Centauro, espaço esportivo inaugurado no parque Ibirapuera, em São Paulo - Divulgação

Chamada de Arena Centauro, ela ocupará uma área de aproximadamente 1.500 m² após cerca de um ano em obra, onde um dia já foi a sede da administração do parque. "Não é academia, nem shopping e nem loja", afirma Gustavo Milo, diretor de marketing da rede.

O espaço pretende oferecer atividades esportivas gratuitas para os visitantes do parque, além de serviços de empréstimos de equipamentos, como bolas, raquetes e tapetes de ioga, além de tênis esportivos. Terá também espaços para conserto de bicicletas, patins e skate, além disso, haverá vestiário para quem quiser tomar uma ducha depois de correr.

No final de semana da inauguração haverá exposição da taça da Uefa Champions League. No sábado (6), o público poderá participar de atividades como aula de fitdance às 13h, de ioga às 15h —atividades que se repetem no dia seguinte— e ver bate-papo com o ex-futebolista Zé Roberto às 15h30. No domingo (7), haverá, por exemplo, aula com a personal trainer Cau Saad às 10h30 e espaço de massagem das 10h às 14h.

Segundo ele, o espaço vai tentar se afastar da ideia de loja. "A forma como a gente entendeu o parque não é esse lugar" diz Milo. "É um lugar de servir o esporte." Apesar disso, não nega que essas atividades podem levar o visitante a comprar nos estabelecimentos da marca.

Milo quer transformar o espaço em um MIS (Museu da Imagem e do Som) do esporte. No segundo andar acontecerão exposições temporárias e atividades pontuais, já no primeiro é onde fica a exposição fixa até o fim do ano sobre a história do esporte.

A mostra passa pela época dos gladiadores até o nascimento do que hoje entendemos como esporte, além de trazer, por exemplo, fatos sobre o automobilismo, o ciclismo e o rúgbi. Nela, o público pode ter experiências sensoriais com óculos de realidade virtual e manequins de combate.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais