'Harry Potter' é tema de espaço instagramável em shoppings de SP; saiba como visitar

'Celebrando Hogwarts' recria cenários dos filmes do bruxo nos centros comerciais

-
São Paulo

"Harry Potter" continua em alta mesmo uma década depois do fim da saga. Há três semanas, a Warner Bros. anunciou uma série da HBO Max inspirada nos livros do bruxinho. A franquia inspira ainda novos restaurantes e atrações em São Paulo.

Desta vez, shoppings na capital paulista recebem "Harry Potter: Celebrando Hogwarts", atração que recria cenários dos filmes em espaços instagramáveis para os visitantes fazerem fotos.

'Harry Potter: Celebrando Hogwarts' ocupa shoppings de SP com cenários instagramáveis
Um dos cenários de 'Harry Potter: Celebrando Hogwarts' - Divulgação

Os fãs do bruxo podem, por exemplo, subir em uma vassoura num ambiente que faz referências a um campo de quadribol. Uma instalação tem um sofá para fazer poses em espaço inspirado na sala comunal da Grifinória, com direito a uma réplica da capa de invisibilidade.

Uma sala recria uma aula de poções, com livros e caldeirões. Outro ambiente conta com uma réplica do chapéu seletor e um quinto traz referências à Floresta Proibida da saga. Os espaços têm tamanhos entre 200 e 300 metros quadrados.

A entrada é grátis. A atração, feita em parceria com o estúdio Warner Bros., percorre diferentes shoppings da rede Aliansce Sonae + brMalls no país a partir de 2024.

Na capital paulista, o evento chega ao shopping Eldorado, na zona oeste, em 8 de março do ano que vem e fica no local até o dia 14 de abril. Em seguida, é instalado no Santana Parque Shopping, na zona norte, de 3 de maio a 9 de junho. Por fim, fica no shopping Taboão, na Grande São Paulo, de 28 de junho a 4 de agosto.

Harry Potter: Celebrando Hogwarts

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais