Saiba como é assistir a 'Disney on Ice', com ingressos que chegam a R$ 460 em SP

Espetáculo mistura patinação no gelo com histórias dos personagens do estúdio

São Paulo

Quem chega ao ginásio do Ibirapuera pela entrada da rua Manuel da Nóbrega, na região sul de São Paulo, se depara com uma tenda montada para a venda de itens temáticos de personagens da Disney. A parada não é obrigatória, mas o lugar funciona como uma passagem até a verdadeira entrada do ginásio onde ocorre o 'Disney on Ice'.

O espetáculo de patinação no gelo fica em cartaz até domingo (11) e comemora os cem anos dos estúdios Disney. O show adapta as histórias de personagens de produções como "Moana", "Frozen" "Enrolados" e "Toy Story".

O já conhecido evento Disney On Ice volta a São Paulo com o espetáculo 'Descobrindo Aventuras', com mais de 50 personagens da Disney patinando sobre o gelo
O já conhecido evento Disney On Ice volta a São Paulo com o espetáculo 'Descobrindo Aventuras', com mais de 50 personagens da Disney patinando sobre o gelo - Feld Entertainment/Divulgação

A apresentação começa com Mickey, Minnie, Donald e Pateta tentando decidir qual é a memória favorita do grupo. Além da turma do camundongo, dois apresentadores conduzem o espetáculo pelas lembranças dos personagens por meio de brincadeiras que envolvem girar uma roleta digital e um sorteio feito por uma criança da plateia.

Com tantas histórias a serem contadas em cerca de uma hora e meia de espetáculo, alguns personagens ficam em cena por poucos minutos. Esse é o caso de "Toy Story", novidade da montagem, que ocupa a pista de gelo logo no início da apresentação, mas a clássica música "Amigo, Estou Aqui" não faz parte do número.

As personagens que fazem parte da franquia das princesas da Disney —como Cinderela, Bela, Tiana e Ariel— ocupam a pista em sequência e não chegam a apresentar uma música completa de cada filme.

Já as histórias mais recentes produzidas pelo estúdio e que conquistaram as crianças, como é o caso de "Frozen", "Moana" e "Encanto", são reproduzidas com começo meio e fim. Ou pelo menos é o objetivo dos números.

Na história das irmãs Elsa e Anna, as falas originais do filme são cortadas e colocadas de forma a resumir o roteiro. Uma das diferenças da animação para o número de patinação é dublagem de Olaf, que não é feita por Fábio Porchat.

Apesar das mudanças, as crianças da plateia gritam quando a rainha com poderes de gelo entra em cena, e ainda mais quando "Livre Estou" começa a tocar, com direito a espuma que simula neve caindo sobre a pista.

O mesmo acontece com Moana, que desliza pela pista de patinação sobre um barco a vela e se encontra com Maui. Os espectadores mirins cantam as principais músicas da animação enquanto pais e responsáveis gravam o espetáculo. Mas é quando pessoas vestidas de preto ateiam fogo na pista que até mesmo quem estava distraído pelo celular é novamente fisgado pelo espetáculo.

Depois de tantas apresentações, os personagens se despedem do público e é a hora de deixar o ginásio. As centenas de pessoas da plateia agora se enfileiram diante dois portões e encontram uma nova leva de comerciantes com produtos fora dos portões do parque.

Os ambulantes abordam famílias com balões enrolados em luzes piscantes, tiaras que imitam as orelhas da Minnie e outros itens que fazem as crianças implorarem aos pais por um presente.

Disney on Ice

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais