Descrição de chapéu festa junina
Passeios

São João fora de época em SP tem cidade cenográfica e show de Alceu Valença

Evento ocorre de 31 de julho a 6 de agosto em espaço com 10 mil metros quadrados no Ginásio Ibirapuera

São Paulo

Uma celebração de São João fora de época chega a São Paulo entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, no Ginásio Ibirapuera. O evento ocupará 10 mil metros quadrados com uma cidade cenográfica de vilas que contam a história da festa em nove estados nordestinos.

Promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de São Paulo, o "São João Paulo" terá decoração com temas juninos, além de comidas típicas. Ainda estão previstos shows de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Léo Santana, Leonardo, Michel Teló, Raça Negra, Roberta Miranda, e Solange Almeida.

Imagem 3D da cidade cenográfica do "São João Paulo"
Imagem 3D da cidade cenográfica do "São João Paulo" - Divulgação/Secretaria de Turismo e Cultura de São Paulo

A estrutura contará com uma fogueira cenográfica, com 15 metros de altura, um coreto e 20 quiosques. Para homenagear o nordeste brasileiro, serão estruturadas vilas decoradas que remetem aos costumes, tradições, culinária e cultura dos seguintes estados: Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Piauí, Alagoas, Bahia e Ceará.

A produção do São João Paulo é da Medow Entretenimento, a mesma que organiza o São João de Campina Grande, na Paraíba. Com programação gratuita, o local estará aberto para o público, todos os dias, a partir das 14h. Para garantir o ingresso, é necessário fazer a reserva por meio da plataforma Sympla.

São João Paulo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais