Descrição de chapéu tiktok
Passeios

Exposição de Marta Minujín faz sucesso na Pinacoteca; veja como ir de graça

Mostra com obras coloridas tem filas enormes após viralizar nas redes sociais

São Paulo

A grande obra inflável e colorida na entrada na Pinacoteca de São Paulo já chama a atenção para o que a exposição "Ao Vivo" de Marta Minujín traz. Cheia de formas, cores e espaços interativos, a mostra virou sucesso de público e viralizou nas redes sociais.

Filas e mais filas formavam desde os corredores até o lado de fora do prédio da Pinacoteca no último sábado (5), o segundo final de semana da exposição da artista argentina, que inaugurou no dia 29.

Mulher durante a exposição de Marta Minujín na Pinacotecade São Paulo - Xinhua/Rahel Patrasso

"A Pinacoteca apresentou números expressivos de visitação com apenas uma semana da abertura da artista Marta Minujin", diz a instituição em nota. Apenas no último sábado, (5), a Pinacoteca recebeu 15 mil visitantes – em média o museu recebe 4.000 pessoas nesse dia da semana, cuja entrada é gratuita.

A primeira exposição panorâmica de Minujín no Brasil apresenta mais de cem obras que percorrem o trabalho da artista ao longo das décadas. É possível ver a arte de Minujín com Andy Warhol, formas e luzes que dão ar psicodélico, e áreas interativas como um escorregador, e uma sala cheia de colchões onde o público pode ficar pulando e outra com projeções psicodélicas.

Essas características imersivas e pop, atraíram o público que gosta de fazer vídeos e tirar fotos para as redes sociais. Isso faz com que a demora seja ainda maior para ver as obras da artista, com pessoas parando o tempo inteiro para fazer o clique perfeito. A própria artista utiliza seus perfis na internet para apresentar suas obras de jeito cômico e divertido. O grito "arte, arte, arte!" tornou o seu bordão.

Não só os amantes de arte e o público jovem que quer bombar nas redes estão indo para o museu. Muitos pais também estão levando crianças para ver as obras de Minujín. Vale lembrar que até os 10 anos a entrada é gratuita.

Sábado, a Pinacoteca tem entrada gratuita e é também quando mais pessoas visitam. Mas, não é o único dia em que se pode visitar a instituição de graça. Além disso, além de estudantes, idosos e PCDs, várias outras pessoas também podem ir à Pinacoteca de graça. Fique de olho pois, ao comprar pelo site, é cobrada uma taxa de conveniência de R$ 2.

QUANDO ENTRAR DE GRAÇA NA PINACOTECA

Sábado
A entrada é gratuita para todas as pessoas

Quinta-feira
Neste dia da semana, a Pinacoteca funciona em um horário estendido, até às 20h. A gratuidade começa a partir das 18h.

QUEM PODE ENTRAR DE GRAÇA NA PINACOTECA

  • Professores, coordenadores e diretores, supervisores e quadro de apoio de escolas públicas. É preciso apresentar holerite do mês corrente ou anterior
  • Guia de turismo credenciado
  • Taxistas
  • Jornalistas
  • Policiais militares e civis mediante apresentação de holerite
  • Profissionais filiados a instituições como ICOM, ABCA, AICA e CIMAM
  • Funcionários de museus públicos de São Paulo
  • Profissionais ligados a instituições sociais sem fins lucrativos que atuam com pessoas com deficiência ou vulnerabilidade social, mediante apresentação do ofício

Ao Vivo - Marta Minujín

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais