Descrição de chapéu tecnologia
Passeios

Exposição gratuita 'Missão Marte' tem réplicas de objetos usados por astronautas e pela Nasa

Mostra fica em cartaz até junho no shopping West Plaza, na região oeste de São Paulo

São Paulo

A exposição "Missão Marte" estreia no shopping West Plaza, na região oeste da capital paulista, nesta quarta-feira (21). A mostra, que fica em cartaz até 30 de junho, traz réplicas de objetos usados por astronautas e pela Nasa, a agência espacial norte-americana. A entrada é gratuita.

Mostra acontece no shopping West Plaza
Mostra acontece no shopping West Plaza - Divulgação

Com duração aproximada de 1h30, a experiência é dividida em dois ambientes: o primeiro apresenta itens trazidos do centro Kennedy Space Center, com sede na Flórida, nos Estados Unidos. Há peças autografadas por Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, um macacão usado por astronautas em missões espaciais e réplicas do capacete de Alan Shepard e do Perseverance, um veículo de exploração (rover) criado pela Nasa que circula pela superfície de Marte, o planeta vermelho, há três anos.

Na segunda parte da visitação, o público fica em um espaço interativo com atividades temáticas sobre o espaço. No mês de estreia, por exemplo, os participantes poderão construir uma mão robótica com a orientação de especialistas.

Às terças-feiras, às 20h, a mostra também traz a sessões em inglês. Para participar da "Missão Marte", é preciso fazer a inscrição antecipadamente e reservar um horário no site.

A exposição é organizada pela International School, programa de educação bilíngue, em parceria com o International Space Academy (Academia Espacial Internacional, em português), o KSCIA.

Exposição Missão Marte

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais