Festival terá musical e oficinas gratuitas de frevo

Brincante é o nome dado a artistas populares que usam diversos tipos de manifestações culturais para se expressar. Agora, eles se reúnem no primeiro Festival de Brincantes, promovido pelo instituto homônimo, na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo).

O pano de fundo das discussões do módulo de junho será o frevo, dança tradicional pernambucana.

Crédito: Filipe Edmo/Divulgação O frevo é o tema desse módulo do 1º Festibal de Brincantes, que começa nessa quinta (9), na Vila Madalena
O frevo é o tema desse módulo do 1º Festival de Brincantes, que começa nesta quinta (9), na Vila Madalena

A variada programação traz apresentações, palestras, oficinas e debates sobre temas como a importância de vivenciar a arte no cotidiano, como forma de aliviar o stress e se equilibrar. O festival reúne artistas de diversas partes do país.

São convidados para apresentações e discussões sobre cultura popular nomes como os dançarinos pernambucanos Flaira Ferro, Alisson Lopes, Otávio Bastos e Gil Silva; e os paulistas Maria Eugenia Almeida e Marina Abib (dançarinas da cia. Soma), Beatriz Miguez (atriz e dançarina) e Thalita Gava (dançarina e pesquisadora das manifestações populares).

Nesta quinta-feira (9), a partir das 15h, na abertura das oficinas, acontecem aulas de frevo conduzidas por dançarinos pernambucanos. As atividades são gratuitas, e é necessário fazer inscrição por e-mail.

Confira a programãção também para o fim de semana:

Oficinas de frevo
Quinta (9), sexta (10), sábado (11) e domingo (12), das 15h às 18h. Ingr.: Grátis. Inscrições aqui.

Apresentações de frevo
Sábado (11), às 21h. Ingr.: Grátis - retirar com uma hora de antecedência.

Musical: O Frevo É Teu?
Domingo (12), às 20h. Ingr.: R$ 10 - à venda uma hora antes do espetáculo.

A programação completa está no site do evento.

Instituto Brincante - r. Purpurina, 428, Vila Madalena, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3816-0575. Sex. a dom.: consultar programação. Até 26/6. Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais