Agenda da semana: Tears for Fears e dez bons shows passam por SP

Na terça (dia 20), Dia da Consciência Negra, o Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo) recebe um encontro especial: Wilson das Neves e BNegão cantam juntos.

Crédito: Divulgação Banda inglesa Tears for Fears (foto) faz flashback dos anos 1980 no Espaço das Américas (zona oeste de São Paulo) na quinta (22)
Banda inglesa Tears for Fears (foto) toca no Espaço das Américas (zona oeste de São Paulo) na quinta (22)

Além deles, a semana reserva apresentação do grupo inglês Tears for Fears, na quinta (22), e do tecladista Rick Wakeman --também inglês-- na quarta (21).

Confira, a seguir, os 11 melhores espetáculos da semana.


TERÇA (20)

Mafalda Minnozzi
A italiana radicada no Brasil canta releituras de temas populares da música de seu
país, com arranjos que evocam o jazz dos anos 1950 e 60.
Informe-se sobre o evento

Paul de Ricka
O intérprete canta seu disco mais recente, "Les Chansons de L'Entrecôte de Paris", com standards da canção francesa, como "Et Maintenant".
Informe-se sobre o evento

Ricardo Werther's Day
Referência do blues nacional nos anos 1990, Werther -hoje com problemas de saúde- é homenageado em show com nomes como Mário Bortolotto e Ricardo Gaspa, ex-Ira!.
Informe-se sobre o evento

Wilson das Neves e BNegão
Notoriedade do samba, o baterista Wilson das Neves (que integra, entre outros projetos, a Orquestra Imperial) recebe o rapper BNegão, que fez sucesso com o Planet Hemp e hoje capitaneia o grupo Seletores de Frequência. Na pauta, temas de Neves, parcerias que este fez com autores como Chico Buarque e prometidas surpresas.
Informe-se sobre o evento

QUARTA (21)

Crédito: Caroline Bittencourt/Divulgação
Otto (foto) apresenta seu novo disco, "The Moon 1111", na quarta (21) e na quinta (22) no Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo)

Benjamins e Mopho
A banda paulistana Benjamins toca o disco de estreia, "Ando Bem Alto", que gravita em torno do "indie". O grupo alagoano Mopho toca as canções com ares psicodélicos de seus três discos.
Informe-se sobre o evento

Hammond Grooves
O grupo recupera o que vê como tradição do "organ trio", ou seja, o som dos trios que, nos anos 1970, fundaram uma vertente híbrida do soul e do jazz.
Informe-se sobre o evento

Otto
"The Moon 1111", o sexto disco do pernambucano, é a base do show. O disco flerta com referências novas, como o pop psicodélico, e investe em melodias em (leve) detrimento da peculiar força rítmica de Otto.
Informe-se sobre o evento

Rick Wakeman
O tecladista londrino é nome central do rock progressivo, com prolífico currículo do qual se destaca a passagem pelo grupo Yes. Ele apresenta sucessos da banda e da carreira solo e vai longe na contumaz improvisação.
Informe-se sobre o evento

QUINTA (22)

Otto
Informe-se sobre o evento

Paulinho Boca de Cantor
Célebre pela colaboração no grupo Novos Baianos nos anos 1960 e 70, o músico lança o disco "Forró do Boca". O set inclui canções autorais e versões de notoriedades como Luiz Gonzaga (1912-1989) e Jackson do Pandeiro (1919-1982).
Informe-se sobre o evento

Rodrigo Campos e Benjamim Taubkin
A apresentação reúne o violonista e compositor Rodrigo Campos, com o repertório do último disco, o elogiado "Bahia Fantástica", e o pianista e também compositor Benjamim Taubkin, dono de fluência ímpar no jazz com toque brasileiro.
Informe-se sobre o evento

Tears For Fears
Nome central da new wave romântica dos anos 1980, o grupo inglês, ainda liderado pela dupla Curt Smith e Roland Orzabal, faz flashback com sucessos como "Woman in Chains".
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais