Confira lista de shows que ocorrem em SP durante a semana

Músicos da velhaguarda e da nova geração se apresentam em São Paulo nesta semana. Os shows de Vinicius Calderoni (em apresentação gratuita) e Tatá Aeroplano contrastam com as performances de The Fevers, Demônios da Garoa e Hamilton de Holanda. Confira a lista com 13 sugestões de shows.

Crédito: Avener Prado/Folhapress Tatá Aeroplano apresenta seu disco solo no Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo), na quinta (dia 25)
Tatá Aeroplano apresenta seu disco solo no Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo), na quinta (dia 25)

SEGUNDA (DIA 22)

Guinga e Quinteto Villa-Lobos
O quinteto, formado em 1962, celebra 50 anos de carreira. O grupo apresenta sua música sinfônica como parte do projeto Instrumental Sesc. O compositor e violonista Guinga acompanha a banda no show.
Informe-se sobre o evento

TERÇA (DIA 23)

Beatles Segundo a Cia. Filarmônica
Os humoristas e músicos Jica Thomé e Sérgio Turcão se encarregam de entreter a plateia com piadas entre as músicas dos Beatles, entoadas pelo vocalista Marcos Hasselmann, acompanhado por uma orquestra de oito músicos. No repertório, canções que marcaram a carreira de Lennon, McCartney, Harrison e Starr, como "Hey, Jude", "Something" e "A Hard Day's Night".
Informe-se sobre o evento

Hamilton de Holanda
O instrumentista se apresenta como parte do projeto Ai Quem Me Dera Esse Chorinho e mostra versões e arranjos diferentes para músicas de Pixinguinha.
Informe-se sobre o evento

Marcelle
A cantora é brasileira, nascida em Sergipe. Mas, influenciada por nomes como Michael Jackson e Rod Stewart, e depois de estudar música na Nova Zelândia, Marcelle optou por cantar em inglês. Na Mostra Prata da Casa, ela apresenta o disco "One Oh 1", que lista músicas como "Have You Seen That" e "A Bit of My Soul".
Informe-se sobre o evento

Vinicius Calderoni
O cantor e compositor, integrante do grupo 5 a Seco, apresenta "Para Abrir os Paladares", o segundo e recém-lançado álbum de sua carreira solo, em pocket show gratuito. Além das novas composições, Calderoni mostra canções do disco "Tranchã", como "Trivial" e "Das Bocas".
Informe-se sobre o evento

QUARTA (DIA 24)

The Fevers
A banda de rock, consagrada na época da Jovem Guarda, tenta fazer um apanhado de sua longa trajetória de 11 anos, que acumula 42 discos, o primeiro deles lançado em 1966. Além de sucessos da carreira, como "Se Você Me Quiser" e "Superman", o programa contempla faixas do álbum "Vem Dançar II", de 2011.
Informe-se sobre o evento

The King is Back - Elvis Presley Tribute
O inglês Ben Portsmouth encarna Elvis Presley, com diversos figurinos, para homenagear o ícone do rock em suas diversas fases de carreira. O cantor interpreta sucessos como "All Shook Up", "Love Me Tender" e "Can't Help Falling in Love", acompanhado pela The Taking Care Elvis Band. www.teatrobradesco.com.br.
Informe-se sobre o evento

QUINTA (DIA 25)

Daniel
O show comemorativo marca a gravação do DVD "Daniel, 30 Anos - O Musical". Na apresentação, Daniel é acompanhado de 12 bailarinos para interpretar sucessos da carreira, como "Adoro Amar Você" e "Te Amo Cada Vez Mais", além de "Tantinho" e outras canções recentes.
Informe-se sobre o evento

Demônios da Garoa
Patrimônio do samba paulistano, o grupo repaginado com alguns filhos de membros originais interpreta clássicos de compositores como Vinicius de Morais, Dorival Caymmi e, claro, Adoniran Barbosa, como em "Trem das Onze".
Informe-se sobre o evento

Hammond Grooves
O trio paulistano resgata a formação e a sonoridade do soul-jazz dos anos 1970, para o que conta com um reforço de peso: o órgão elétrico Hammond B-3. No repertório, temas autorais e clássicos como "Cold Duck Time", jazz roqueiro de Eddie Harris (1934-1996).
Informe-se sobre o evento

Leo Gandelman e o Novo Quinteto
O saxofonista Leo Gandelman e o grupo Novo Quinteto apresentam repertório baseado no álbum "Radamés e o Sax", de 2006, que carrega releituras de composições que o maestro Radamés Gnatalli criou especialmente para o saxofone.
Informe-se sobre o evento

Otto
O repertório do show apresenta o álbum "The Moon 1111", lançado em 2012. Além da canção que dá nome ao disco, há mais nove faixas, entre elas, "Exu Parade", "Selvagem Olhos, Nego!" e "Miss Apple e Zé Pilantra".
Informe-se sobre o evento

Tatá Aeroplano
O cantor e compositor, que já tocou nos grupos Cérebro Eletrônico e Jumbo Elektro, mostra seu disco solo, lançado em 2012. Para interpretar suas canções, entre as quais "Sartriana", Tatá conta com as participações de Daniel Belleza, Mauricio Fleury (da banda Bixiga 70) e Clayton Martin (do grupo Cidadão Instigado).
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais