O Rappa e Soja fazem show juntos fora de festival; veja destaques da semana

Um dos destaques da semana é o show d'O Rappa e do Soja, no Espaço das Américas, na quarta (3). As bandas brasileira e norte-americana já dividiram palco em eventos como o Summer Break Festival, realizado em dezembro do ano passado, no Campo de Marte.

Esta é a primeira vez que os grupos tocam juntos fora de um festival. O Soja entra primeiro e quanto entoar, "Everything Changes", que gravou com Falcão, vocalista d'O Rappa, criará o clima para um dueto. Veja outros destaques da semana:


TERÇA, DIA 2

Capital Cities
A dupla californiana de indie pop que se apresentou no Lollapalooza 2014 volta a São Paulo com a turnê do álbum "In a Tidal Wave of Mystery", que tem o hit "Safe and Sound", além de músicas como "Center Stage", "I Sold my Bed, But Not my Stereo" e o novo single "Kangaroo Court".
Informe-se sobre o evento

Jewel Brown
Vocalista da banda de Louis Armstrong por sete anos, Jewel Brown vem ao Brasil para homenagear a música de New Orleans. Ela é acompanhada de Mitchell Player no baixo, Gerald French na bateria e Todd Duke na guitarra, do grupo 504 Experience. Completa o time, a cantora, saxofonista e clarinetista Aurora Nealand.
Informe-se sobre o evento

Stanley Jordan
O guitarrista e pianista americano de jazz apresenta sua nova turnê com os músicos brasileiros Ivan "Mamão" Conti (bateria), do grupo Azymuth, e Dudu Lima, baixo acústico. Stanley, que costuma orquestrar uma fusão de gêneros em suas apresentações, misturando o jazz e o rock, por exemplo, mostra músicas próprias, clássicos brasileiros, além de alguns standards de jazz.
Informe-se sobre o evento

Thiaguinho
O pagodeiro é uma das atrações da festa de aniversário da Brook's SP. O ex-Exaltasamba mostra o repertório do seu terceiro trabalho solo "Outro Dia, Outra História". No repertório não faltarão hits como "Ousadia e Alegria", "Buquê de Flores" e "Sou o Cara Pra Você", além de músicas do novo álbum, como "Caraca, Muleke" e "Sem Você a Vida É Tão Sem Graça".

Informe-se sobre o evento



QUARTA, DIA 3

Alaíde Costa
Prestes a completar 79 anos, que serão comemorados no dia 8/12, a cantora e compositora realizou o antigo sonho de gravar um disco somente com composições próprias. "Canções de Alaíde" foi feito com parceiros de longa data, como o pianista Giba Estebez, o flautista Vitor Alcântara, além dos violonistas Conrado Paulino e Fernando Corrêa.
Informe-se sobre o evento

Almir Sater
Acompanhado pelos músicos Rodrigo Sater (violão), Marcelus Anderson (acordeon), Guilherme Cruz (violão), Reginaldo Feliciano (baixo acústico), Giselle Sater (back vocal), o artista, com mais de 30 anos de carreira e dez discos solos gravados, mostra canções antigas como "Cabecinha no Ombro" e "Tocando em Frente".
Informe-se sobre o evento

Leci Brandão
Nos anos 1970, a cantora se tornou a primeira mulher a participar da ala de compositores da escola de samba Mangueira. Suas canções são marcadas por letras de cunho social, sempre em defesa das minorias. Sua apresentação integra a sexta edição da série Diálogos Musicais em Direitos Humanos, uma parceria entre o Fundo Brasil de Direitos Humanos e o Sesc.
Informe-se sobre o evento

O Rappa e Soja
Pela primeira vez as bandas brasileira e americana fazem um show juntos fora de um festival. Soja entra primeiro e, quando entoar "Everything Changes", que gravou com Falcão, vocalista d'O Rappa, criará o clima para um dueto no palco.
Informe-se sobre o evento

Marcos & Belutti
Com seis anos de carreira, a dupla sertaneja é um dos destaques da festa de aniversário da Brook's SP. O duo, que tem uma média de 18 shows por mês, apresenta músicas como "Nova Namorada" e "Sem Me Controlar".
Informe-se sobre o evento


QUINTA, DIA 4

Almir Sater
Com mais de 30 anos de carreira e dez discos solos gravados, o cantor e compositor mostra canções antigas, como "Cabecinha no Ombro" e "Tocando em Frente".
Informe-se sobre o evento

Kronos Quartet
Há 40 anos em atividade, o quarteto americano já foi chamado de "Rolling Stones dos quartetos de cordas". O grupo soma 57 álbuns e mais de 2,5 milhões de discos vendidos. Adeptos da experimentação, misturam referências indianas e chinesas com jazz, pop e rock. O show do grupo integra o Festival Sesc de Música de Câmara
Informe-se sobre o evento

Mauricio Manieri
O cantor Mauricio Manieri apresenta o seu novo show, "Jovem Coração", que reúne sucessos de sua carreira, como "Minha Menina", "Bem Querer", "Pensando em Você", "Falando Sério". Músicas mais recentes como "O Pôr Do Sol" e "I Just Wanna Stop" também entram na lista do artista.
Informe-se sobre o evento


Temporadas

Moacyr Luz
Canções próprias ou feitas em parcerias com outros compositores, como "Saudades da Guanabara", estão no repertório do sambista carioca. Ele traz a São Paulo sua roda de samba, "Samba do Trabalhador", pelo qual já passaram ícones como Beth Carvalho.
Informe-se sobre o evento

Movimento Elefantes
O coletivo de bandas de sopro (orquestras ou big bands) é formado por onze grupos paulistas. Todos trabalham com músicas autorais, além de versões para grandes compositores brasileiros, latinos e do jazz. Apesar de contarem com uma formação instrumental parecida (saxofones, trompetes, trombones, baixo, guitarra, piano e bateria), cada grupo tem uma sonoridade e trajetória particular.
Informe-se sobre o evento

Samba do Bule
Comandada por seus fundadores, como Cesinha Pivetta, a roda de samba inclui composições de grandes sambistas e outras feitas no próprio teatro onde o evento foi criado. Enquanto a música é tocada, bules com cachaça, água e outras bebidas circulam pelo local.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais