Zezé Motta canta sambas que falam de amor em show no Teatro J. Safra

Atriz apresenta canções de 'O Samba Mandou Me Chamar', disco que lançou em 2018

Fernando Silva
São Paulo

Zezé Motta, 74, mostra a faceta cantora em apresentação no Teatro J. Safra nesta sexta (18). No show, a artista fluminense mostra as canções de “O Samba Mandou Me Chamar”, disco lançado em 2018.

Hoje mais conhecida pelo trabalho de atriz, Zezé já lançou álbuns como “Negritude” (1979) e "Dengo" (1980), mas estava sem entrar em estúdio desde "Negra Melodia", de 2011. Agora, retorna à cena musical com uma coleção de sambas e pagodes. A maioria deles fala de amor.

Tem “Louco (Ela É Seu Mundo)”, de Wilson Batista (1913-1968) e Henrique de Almeida (1917-1985), sobre um homem que sofre desilusão amorosa. E o outro lado da moeda: em “Nós Dois”, de Arlindo Cruz e Maurição, um casal apaixonado diz “sentimos desejo num simples olhar”.

“O tom romântico foi pelo momento que o Brasil passa. Quis algo para desopilar mesmo”, explica Zezé.

Zezé Motta se apresenta nesta sexta no teatro J. Safra
Zezé Motta se apresenta nesta sexta no teatro J. Safra - Divulgação

O clima de romance é perceptível logo na primeira faixa do projeto, "Ficar a Seu Lado", composição de Christiano Moreno e Flavinho Silva. "Uma escancarada declaração de amor, cheia de sensualidade", diz ela.

A canção fez parte da trilha sonora da novela "Ouro Verde", exibida pelo canal português TVI em 2017 e da qual Zezé Motta foi uma das protagonistas. 

No show, o casamento entre o gênero e os sentimentos que vêm dos relacionamentos amorosos também é forte. “Canto ainda músicas como ‘Samba do Grande Amor’, de Chico Buarque”, conta.

Zezé Motta

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais