Descrição de chapéu dia do trabalho
Shows

Grupo Madeira de Lei leva tradicional roda de samba do Bexiga ao Sesc Pompeia

Conjunto liderado por Namur Scaldaferri se apresenta nesta quarta (1º), Dia do Trabalho

São Paulo

​O Grupo Madeira de Lei leva um pouco do Bexiga para o Sesc Pompeia neste feriado do Dia do Trabalho. Nesta quarta (1º), os músicos apresentarão a roda de samba, que costumam fazer na rua Treze de Maio (na Bela Vista), no deck da unidade.

Fundado em 1974, o grupo nasceu para preservar costumes e cultura da tradicional localidade da capital paulista e do próprio gênero musical. O que hoje é conhecido como Samba da Treze fez sucesso e agora espalha sua filosofia por espaços do bairro como Toca da Capivara e Aurora Club.

De camisetas e calças pretas de chapéus brancos, integrantes do Grupo Madeira de Lei posam abraçados e em pé, à exceção de um deles, em primeiro plano, agachado e segurando um cavaquinho
Grupo Madeira de Lei leva samba feito na rua ao Sesc Pompeia - Reprodução/Facebook

Nas apresentações, o conjunto conta com seu criador, Namur Scaldaferri, no tamborim e nos vocais e também com Reinaldo Moura (cavaco e voz), Zezinho (reco-reco), Klebinho Miranda (violão e voz), Almir (rebolo), Milton (banjo), Marcelo Emídio, Patrick e Ricardo Moura (percussão).

Para este show, eles terão o reforço do compositor e instrumentista Osvaldinho da Cuíca, figura histórica da escola de samba Vai-Vai.

Grupo Madeira de Lei

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais