Grupo Madeira de Lei leva tradicional roda de samba do Bexiga ao Sesc Pompeia

Conjunto liderado por Namur Scaldaferri se apresenta nesta quarta (1º), Dia do Trabalho

São Paulo

​O Grupo Madeira de Lei leva um pouco do Bexiga para o Sesc Pompeia neste feriado do Dia do Trabalho. Nesta quarta (1º), os músicos apresentarão a roda de samba, que costumam fazer na rua Treze de Maio (na Bela Vista), no deck da unidade.

Fundado em 1974, o grupo nasceu para preservar costumes e cultura da tradicional localidade da capital paulista e do próprio gênero musical. O que hoje é conhecido como Samba da Treze fez sucesso e agora espalha sua filosofia por espaços do bairro como Toca da Capivara e Aurora Club.

De camisetas e calças pretas de chapéus brancos, integrantes do Grupo Madeira de Lei posam abraçados e em pé, à exceção de um deles, em primeiro plano, agachado e segurando um cavaquinho
Grupo Madeira de Lei leva samba feito na rua ao Sesc Pompeia - Reprodução/Facebook

Nas apresentações, o conjunto conta com seu criador, Namur Scaldaferri, no tamborim e nos vocais e também com Reinaldo Moura (cavaco e voz), Zezinho (reco-reco), Klebinho Miranda (violão e voz), Almir (rebolo), Milton (banjo), Marcelo Emídio, Patrick e Ricardo Moura (percussão).

Para este show, eles terão o reforço do compositor e instrumentista Osvaldinho da Cuíca, figura histórica da escola de samba Vai-Vai.

Grupo Madeira de Lei

  • Quando Nesta quarta (1º), às 16h
  • Onde No Sesc Pompeia (rua Clélia, 93, Água Branca)
  • Preço Grátis
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 3871-7700

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais