Alice Caymmi inicia turnê de novo disco com shows em SP

Cantora mostra faixas de 'Electra' em duas apresentações no Centro Cultural São Paulo

São Paulo

Alice Caymmi, 29 anos, inicia a turnê do álbum "Electra" com duas apresentações no Centro Cultural São Paulo. Nesta terça (18) e na quarta (19), ela leva ao palco da Sala Adoniran Barbosa um show calcado em voz e piano, formato no qual gravou o disco.

Lançado em maio, o CD traz versões para canções de grandes nomes da MPB, mas passa longe de soar óbvio. Acompanhada somente pelo pianista Itamar Assiere, Alice interpreta músicas esquecidas e outras não tão conhecidas do grande público sem se atentar aos arranjos originais.

Alice Caymmi lança seu quarto disco de estúdio com shows no Centro Cultural São Paulo
Alice Caymmi lança seu quarto disco de estúdio com shows no Centro Cultural São Paulo - Divulgação

Assim, ela traz ao século 21 "Diplomacia", de Maysa (1936-1977), cuja letra diz "Pouco importa a razão da verdade/Que impede a felicidade/De morar no meu coração". E coloca seu grave vocal a serviço de "Mãe Solteira", de Tom Zé e Elton Medeiros, que o artista baiano gravou em "Estudando o Samba", de 1976.

Alice ainda dá cadência de sambista a "Aperta Outro", composição de seu pai, Danilo Caymmi, com Ana Terra, e resgata "Pelo Amor de Deus", de Tim Maia (1942-1998).

Outro destaque do projeto é "Fracassos". Nela, a cantora abaixa o tom para contar a história de amor cheia de drama criada pelo cearense Raimundo Fagner.

"Electra" foi gravado em dois dias no Red Bull Studio, em São Paulo, e é o quarto disco da neta de Dorival Caymmi (1914-2008). Os outros três são "Alice Caymmi" (2012), "Rainha dos Raios" (2014) e "Alice" (2018).

Alice Caymmi

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais