O cantor Chico César faz uma aula-espetáculo nesta quarta (12), no Sesc Guarulhos, na Grande São Paulo. No show, ele mostra suas canções e conversa com o público a respeito da carreira e de processos de composição.
Nascido em Catolé do Rocha (PB), o artista lançou o primeiro disco em 1995. Gravado na Sala Guiomar Novaes, em São Paulo, no ano anterior, "Aos Vivos" trazia participações do cantor Lenine e do guitarrista Lanny Gordin.
Como o título menciona, em tom de brincadeira, era um projeto ao vivo --e tinha versões para "Paraíba", de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Humberto Teixeira (1915-1979), e "Alma Não Tem Cor", da banda Karnak.
Nele, o artista ainda revelava as autorais "À Primeira Vista" (mais conhecida na voz de Daniela Mercury) e "Mama África", que se tornaram grandes sucessos.
Ambas ganharam registro também no segundo álbum, "Cuscuz Clã" (1996), e devem estar na apresentação. Da mesma forma que faixas como "Pensar em Você", de "Mama Mundi" (1999), e "Estado de Poesia", do disco homônimo, de 2015.
Sem lançar álbum de inéditas desde 2015, César prepara novidades. Em fevereiro, publicou um vídeo de "Pedrada", música que estará em seu próximo CD. E em setembro, ele dividirá o palco com Maria Gadú no Coala Festival, em São Paulo.
Comentários
Ver todos os comentários