Festa junina na praça da Sé tem Luan Santana e cortejo de trio de forró

Evento gratuito leva ao centro ainda atrações como Fafá de Belém e tributo a Dominguinhos

São Paulo

Tem festa junina na praça da Sé neste sábado (29) e as atrações são de peso. Durante todo o dia, gratuitamente, o público poderá dançar e se divertir com artistas como Fafá de Belém e Luan Santana.

Os trabalhos começam no horário de almoço, às 12h, quando o Trio Forrózin, da cantora Mariana Aydar, serve um banquete de música nordestina. Eles desfilam da praça do Patriarca até a praça da Sé e contam com os reforços do sanfoneiro Enok Virgulino e do zabumbeiro Dió de Araújo.

Cantor Luan Santana em show ao vivo. Parado diante do microfone, ele olha para a frente. Está vestido com jaqueta preta e camiseta branca
Cantor Luan Santana - Ernesto Rodrigues-18.dez.2014/Folhapress

Depois, às 15h, a paraense Fafá de Belém leva ao palco, montado diante da Catedral da Sé, uma festa do boi-bumbá. E do Norte a celebração segue ao Nordeste: às 18h, está programado o show Viva Dominguinhos, que relembra a obra do artista pernambucano (1941-2013). A homenagem é comandada pelo acordeonista Mestrinho e os cantores Chico César, Maria Alcina e Anastácia.

Para encerrar, entra em cena, às 21h, o sertanejo Luan Santana. Ele canta sucessos como "Meteoro", "Acordando o Prédio" e "Cê Topa".

Organizada pela prefeitura de São Paulo, a festa ainda tem intervenções artísticas de repentistas, de quadrilha e do Arrastão de Sanfoneiros.

Grande Arraial

  • Quando Neste sábado (29), a partir das 12h
  • Onde Na praça da Sé
  • Preço Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais