Descrição de chapéu preta gil Bela Gil
Shows

Gilberto Gil mostra faixas de seu disco mais recente no Tom Brasil

Show da turnê de 'OK OK OK', álbum lançado em 2018, também tem clássicos do baiano no repertório

Fernando Silva
São Paulo

O cantor Gilberto Gil sobe ao palco do Tom Brasil, neste sábado (22), para mostrar faixas de "OK OK OK", seu disco mais recente, lançado em 2018.

O álbum traz algumas parcerias do artista de 76 anos com nomes como João Donato. Quem for à casa localizada na zona sul de São Paulo poderá ouvir "Uma Coisa Bonitinha", feita com o pianista, que também participou da gravação da faixa "Tartaruguê".

Cantor Gilberto Gil se apresenta em show. Na imagem, ele está com os dois braços levantados, diante de um microfone, enquanto olha para baixo e sorri. Segura uma guitarra vermelha e branca e veste camisa social cinza, de manga longa
Gilberto Gil se apresenta no Tom Brasil neste sábado (22) - Edu Graboski / Mais Mídia

No repertório, ainda tem "Sereno", tabelinha com o filho, o guitarrista Bem Gil, e "Afogamento", creditada ao cantor e ao jornalista Jorge Bastos Moreno (1954-2017). Sem contar composições solo de Gil, casos de "Jacintho" (na qual, além de homenagear o empresário Jacintho Onório, ele trata da velhice) e "Prece", em que fala de orações "aos santos, iogues e orixás".

Nas apresentações que vem fazendo, o baiano costuma emendar a canção de temática religiosa com "Se Eu Quiser Falar com Deus" (1980), um de seus sucessos presentes no show.

Entre outros clássicos, ele canta "Marginália II" (1968), "Maracatu Atômico" (1974) e "Seu Olhar" (1985).

Gilberto Gil

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais