Descrição de chapéu SBT Chaves
Shows

Banda Pequeno Cidadão mostra sua música psicodélica para crianças

Em show gratuito no Sesc Avenida Paulista, grupo toca canções que enfocam universo infantil

Fernando Silva
São Paulo

A banda Pequeno Cidadão sobe ao palco do Sesc Avenida Paulista, neste domingo (28) à tarde, para agitar pais e filhos. A apresentação é gratuita e ocorre na praça da unidade.

O grupo canta o universo infantil e suas dúvidas, brincadeiras e alegrias, com humor e um som que mistura rock e pop. Aliás, segundo eles mesmos, o nome disso é "música psicodélica para crianças".

Formado em 2008, o Pequeno Cidadão nasceu da união de Arnaldo Antunes (que saiu em 2012), do guitarrista do Ira! Edgard Scandurra, de Taciana Barros, ex-integrante da Gang 90, e de Antonio Pinto, produtor de trilhas sonoras de filmes como "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e Kátia Lund, e "Central do Brasil", de Walter Salles. 

Pequeno Cidadão em apresentação ao vivo, em 2019
Pequeno Cidadão em apresentação ao vivo, em 2019 - Reprodução/Facebook

Têm papel fundamental no surgimento e na estética do conjunto os filhos dos músicos. Entre crianças e adolescentes, a garotada também sobe ao palco para apresentar faixas de toda a trajetória, iniciada com o disco "Pequeno Cidadão", de 2009. A ele se seguiram os álbuns "Pequeno Cidadão 2" (2012), "Karaokê Rock'n'Roll" (2013) e "Vem Dançar" (2016).

A banda é conhecida ainda por ter canções em novelas --em "Carrossel", do SBT, tocava "O Sol e a Lua", e em "Chiquititas", do mesmo canal, "De Noitinha". E não só: a série "Patrulha Salvadora", exibida pela emissora de Silvio Santos em 2014, contava com "Sapo-Boi".

Fez sucesso também o vídeo de "Bonequinha do Papai", que concorreu ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2011, como melhor curta-metragem de animação. 

Pequeno Cidadão

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais