Criolo presta tributo a Nelson Gonçalves em três shows no Sesc Pinheiros

Rapper interpreta clássicos do repertório do cantor gaúcho como 'A Volta do Boêmio'

Fernando Silva
São Paulo

O rapper paulistano Criolo, 43, faz um tributo ao cantor Nelson Gonçalves (1919-1998) em três shows no Sesc Pinheiros. De quinta (18) a sábado (20), ele embarca na obra do artista gaúcho nascido há cem anos.

Compositor de canções como "Subirusdoistiozin" e "Não Existe Amor em SP", Criolo cantará clássicos do repertório de Gonçalves, que vão de "Último Desejo", composição de Noel Rosa, a "Na Cadência do Samba", de Ataulfo Alves e Paulo Gesta.

Criolo em estreia da peca "No Topo da Montanha", no Tom Brasil, em São Paulo - Greg Salibian-19.nov.2018/Folhapress

Entra nos shows ainda "Chão de Estrelas", de Silvio Caldas e Orestes Barbosa, gravada por diversos nomes, entre os quais, Maria Bethânia, Mutantes, Jair Rodrigues (1939-2014), Baden Powell (1937-2000) e Maria Creuza, além do próprio Gonçalves. Aquela dos famosos versos "E tu pisavas nos astros distraída/Sem saber que a alegria desta vida/É a cabrocha, o luar e o violão".

E não fica de fora "A Volta do Boêmio", composição de Adelino Moreira que fez tanto sucesso na voz grave do homenageado que virou quase uma extensão de seu nome.

Nas apresentações, Criolo sobe ao palco acompanhado por uma banda formada por João Erbetta (violões, guitarra e bandolim), Meno Del Picchia (baixo acústico e elétrico), Fabio Pinczowski (piano e teclados), Anderson Quevedo (flauta e saxofone), Bruno Buarque (bateria e MPC), Regis Damasceno (violões e guitarra) e Sthe Araújo (percussão).

Criolo: Nelson Gonçalves 100 Anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais