Descrição de chapéu música mpb
Shows

Angela Ro Ro canta seus clássicos e toca piano em shows gratuitos no Itaú Cultural

Cantora celebra 40 anos de seu primeiro disco em apresentações no festival Todos os Gêneros

Fernando Silva
São Paulo

A cantora carioca Angela Ro Ro leva seu novo show, Pilotando o Piano, ao Itaú Cultural nesta quinta (11) e na sexta (12). Nas apresentações, ela solta a voz acompanhada apenas pelo instrumento.

Em se tratando de Angela, o material que ela mostra ao público tem muito a ver com o primeiro disco, "Angela Ro Ro", de 1979. A artista celebra quatro décadas de carreira relembrando várias de suas faixas.

São músicas com o som do piano, toques de blues, de rock, da influência de Maysa (1936-1977) e que tratam das dores de um coração dilacerado. "Balada da Arrasada", com suas paradas bruscas e uma procura da personagem da letra por fugir das aflições da vida, "Mares da Espanha", de versos nos quais conclui ter amado demais, e "Tola Foi Você", a respeito de relacionamento que não deu certo, são garantidas no repertório.

Não fica de fora o sucesso "Amor, Meu Grande Amor", parceria da cantora com a compositora Ana Terra.

Cantora carioca Angela Ro Ro posa para foto no Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em junho de 2016. Ela veste uma camisa preta e sorri abertamente, mostrando os dentes
Cantora Angela Ro Ro celebra quatro décadas de lançamento de seu primeiro disco em 2019 - Ricardo Borges-22.jun.2016/Folhapress

​Aos 69 anos, Angela também faz versões para canções como "Ne Me Quitte Pas", do franco-belga Jacques Brel (1929-1978), além de encher as apresentações de comentários bem-humorados.

Os dois shows fazem parte da programação da sexta edição do Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, festival do Itaú Cultural que neste ano discute amadurecimento e sexualidade e vai até 17 de julho.

Além de Angela Ro Ro, o evento tem entre as atrações peças de teatro, exibição do documentário "Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto" (sobre a atriz morta em 2017) e debates acerca de questões LGBTQIA+.

Angela Ro Ro

  • Quando Na quinta (11) e na sexta (12), às 20h
  • Onde No Itaú Cultural (av. Paulista, 149, Bela Vista)
  • Preço Grátis (distribuição de ingressos uma hora antes dos shows)
  • Classificação 14 anos
  • Capacidade 224 lugares
  • Tel. (11) 2168-1777

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais