A cantora carioca Angela Ro Ro leva seu novo show, Pilotando o Piano, ao Itaú Cultural nesta quinta (11) e na sexta (12). Nas apresentações, ela solta a voz acompanhada apenas pelo instrumento.
Em se tratando de Angela, o material que ela mostra ao público tem muito a ver com o primeiro disco, "Angela Ro Ro", de 1979. A artista celebra quatro décadas de carreira relembrando várias de suas faixas.
São músicas com o som do piano, toques de blues, de rock, da influência de Maysa (1936-1977) e que tratam das dores de um coração dilacerado. "Balada da Arrasada", com suas paradas bruscas e uma procura da personagem da letra por fugir das aflições da vida, "Mares da Espanha", de versos nos quais conclui ter amado demais, e "Tola Foi Você", a respeito de relacionamento que não deu certo, são garantidas no repertório.
Não fica de fora o sucesso "Amor, Meu Grande Amor", parceria da cantora com a compositora Ana Terra.
Aos 69 anos, Angela também faz versões para canções como "Ne Me Quitte Pas", do franco-belga Jacques Brel (1929-1978), além de encher as apresentações de comentários bem-humorados.
Os dois shows fazem parte da programação da sexta edição do Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, festival do Itaú Cultural que neste ano discute amadurecimento e sexualidade e vai até 17 de julho.
Além de Angela Ro Ro, o evento tem entre as atrações peças de teatro, exibição do documentário "Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto" (sobre a atriz morta em 2017) e debates acerca de questões LGBTQIA+.
Comentários
Ver todos os comentários