Descrição de chapéu música saúde
Shows

Fique em casa: semana tem festival com 24 h de shows, tributo a Chorão e Skank em estádio vazio

Baladas online e festival com lineup brasileiro e convidados internacionais também são atrações

-
São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção se volta para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem furar a quarentena, dá para conferir a banda Skank tocando no Mineirão vazio, um festival com lineup de 24 h que inclui Maria Rita e Ferrugem e um evento que convida artistas brasileiros e gringos, como Daniela Mercury e Avril Lavigne, para arrecadar máscaras.

No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais, shows e sets de DJs que acontecem entre esta sexta (29) e a próxima quinta (4), transmitidas do Brasil e de várias partes do mundo.

SEXTA, 29

Daniela Mercury
A cantora baiana faz a live da rainha a partir das 20h e transforma a sala de casa em Carnaval com sua enorme lista de hits, que inclui “O Canto da Cidade” e “Nobre Vagabundo”.
YouTube: @danielamercury

Festival #ZiriguidumEmCasa
O festival faz sua nona edição. Nesta sexta (29), tocam artistas como Bia Nascimento, às 18h30, e Lucinha Lins, às 21h.
Programação: ziriguidum.com

Daniela Mercury faz live nesta semana
Daniela Mercury faz live nesta semana - Divulgação

Johnny Hooker
O autointitulado “bar 100% na nuvem” The Cloud Bar busca recuperar a atmosfera de clube noturno com shows, discotecagens, festas online e painéis de discussão. Nesta sexta (29), quem anima a noite é o cantor pernambucano, que toca às 21h.
Instagram: @thecloud.bar

Kiko Dinucci
A versão digital do programa da TV Cultura comandado por Roberta Martinelli, “Cultura Livre”, convida o integrante do Metá Metá para a apresentação, que começa às 17h.
Instagram: @culturalivre

Matheus e Kauan na gravação do DVD "10 Anos na Praia"
Matheus e Kauan na gravação do DVD "10 Anos na Praia" - Divulgação

Matheus e Kauan
A famosa dupla sertaneja faz nova live para lançar seu novo trabalho, com 19 músicas. O show começa às 22h45 e também deve passar por hits como “Litrão” e “Te Assumi pro Brasil”.
YouTube: @matheusekauan

Maurício Pereira
A série #EmCasaComSesc continua a partir das 19h com a live do cantor e compositor paulistano. Acompanhado do filho Chico Bernardes, que também é músico, ele dá nova roupagem às canções de “Pra Marte”, disco de 2007 que inclui a famosa “Trovoa”.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

Teago Oliveira
O vocalista da banda Maglore faz live no projeto Sala da Casa, que convida artistas para shows de cerca de 20 minutos durante toda a quarentena, de sexta a domingo, sempre às 19h.
Instagram: @casanaturamusical

​SÁBADO, 30

Alcione
A cantora maranhense, uma das maiores sambistas do país, faz live solidária a partir das 19h e canta sucessos da música nacional, como "Você Me Vira a Cabeça" e "Meu Ébano".
Instagram: @cidadejardimshopping

A cantora Alcione nos bastidores do show em São Paulo
A cantora Alcione nos bastidores do show em São Paulo - Karime Xavier/Folhapress

Baile do Dennis
O famoso DJ de funk comemora sete anos da criação de seu baile e passa pela extensa lista de hits de sua carreira a partir das 20h.
YouTube: @dennisdjtv

Dilsinho
O cantor de pagode deve tocar hit atrás de hit em sua live Sol, (a)Mar e Lua, que anima a tarde e a noite de sábado. A partir das 16h, ele segue à risca o nome do show e canta faixas que falam sobre o sol, a lua, a noite, o mar e o amor.
Instagram: @dilsinhooficial

A cantora Maria Rita
A cantora Maria Rita - Maria Rita/Reprodução/Facebook

Festival 24h
Promovido pela União Brasileira de Compositores (UBC), o festival que dura um dia inteiro arrecada doações com grandes nomes da música brasileira. A partir de 12h tocam, no sábado (30), nomes como Atitude 67 (12h), Maria Rita (13h), Di Ferrero (17h) e Paula Fernandes (21h).
Instagram: @ubcmusica

Festival Rocinonte no Estábulo
A partir das 16h de sábado (30), doze artistas da nova gravadora Rocinante integram seu festival. Ao longo de cinco horas, nomes como Letieres Leite (19h) e Jards Macalé (20h) mostram canções de discos já lançados ou em produção pelo selo.
Instagram: @rocinantegravadora

Festival #ZiriguidumEmCasa
O evento continua com a programação de shows no sábado (30), dia que inclui shows de Cristina Amaral, às 17h, e Hugo Branquinho, às 17h30.
Programação: ziriguidum.com

Gabriel o Pensador
O bar continua com sua programação com o show do rapper a partir das 19h.
Instagram: @thecloud.bar

homem usando mascara
O cantor Jards Macalé - Leo Aversa/Divulgação

Janelle Monáe
A cantora americana faz live para apoiar pequenos negócios nos Estados Unidos a partir das 21h.
Twitter: @verizon

Leila Pinheiro
A série de lives do Sesc continua no sábado (30), às 19h, com show da cantora Leila Pinheiro, que percorre canções da MPB, do rock e da bossa nova. Ela inclui no repertório canções conhecidas em sua voz, como "Catavento e Girassol".
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

Show de Janelle Monae no palco Mundo, no Rock in Rio 2011, no Rio de Janeiro
Show de Janelle Monae no palco Mundo, no Rock in Rio 2011, no Rio de Janeiro - Danilo Verpa/Folhapress

Michel Teló
O cantor e compositor paranaense faz novo show online a partir das 19h e toca músicas famosas da carreira, como “Quem Falou Mentiu”.
YouTube: @micheltelo

Norah Jones
A cantora e compositora americana se apresenta em sua página do Facebook a partir das 18h.
Facebook: @norahjones

Skank
A banda de Belo Horizonte faz apresentação em sua cidade natal e também estreia em um estádio vazio para celebrar os dez anos do show Skank no Mineirão e arrecadar doações para o combate ao coronavírus. A partir das 20h, o grupo toca clássicos da carreira, como “Garota Nacional”, “Vou Deixar”, “Uma Partida de Futebol”.
YouTube: @skankoficial

#TodosCantamCharlieBrown
A partir das 14h, o ator Caio Castro apresenta um tributo ao ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão, que morreu em 2013. Ao longo da tarde, convidados como Pablo Martins, do grupo 1 Kilo, cantam músicas famosas da banda.
YouTube: @caiocastro

Vanessa da Mata - Instagram/vanessadamata

Vanessa da Mata
A cantora e compositora faz sua segunda live e arrecada doações para a A Rede Zona Oeste Contra a Covid-19, que ajuda moradores em situação de vulnerabilidade nos bairros dessa região da capital paulista. O show começa às 20h.
YouTube: @vanessadamata

Vans Living Room
A marca faz festival online com cerca de 30 artistas e seis horas de música. A partir das 16h, recebe o lineup que inclui Fresno, BNegão, BRVNKS, Lagum, Lúcio Maia, do Nação Zumbi e Violet Soda.
Facebook: @vansbrasil

Brvnks
Brvnks - Henrique Lambiazi/Reprodução/Facebook

​DOMINGO, 31

Bloco Minhoqueens
A festa e bloco de Carnaval paulistano faz nova edição de sua balada online, com trilha sonora que inclui pop, funk e disco. A transmissão vai das 16h às 19h.
Facebook: @minhoqueens

A drag Mama Darling, do bloco MinhoQueens
A drag Mama Darling, do bloco MinhoQueens - Reprodução/Facebook/BlocoMinhoQueens

Festival 24h
O festival da União Brasileira de Compositores (UBC) continua com a programação que vira a noite com Sandra de Sá, que toca meia-noite e nomes como Marcelo Falcão (4h), Bia Ferreira (8h), Fernanda Takai e John Ulhoa (9), Xenia França (10h) e Ferrugem (12h).
Instagram: @ubcmusica

Festival #ZiriguidumEmCasa
No dia que fecha a nona edição do evento tocam nomes como Mariana Volker, às 18h.
Programação: ziriguidum.com

Geraldo Azevedo
O cantor encerra a programação de maio no domingo (31), às 19h, com repertório cheio de sucessos de suas cinco décadas de carreira. Aparecem no setlist canções como "Táxi Lunar” e "Bicho de Sete Cabeças".
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

POPlineMasks4ALL
O festival promovido pelo portal Popline reúne mais de cinquenta atrações a partir das 14h para arrecadar doações de máscaras. A escalação nacional conta com nomes como Daniela Mercury, Claudia Leitte, Anavitória, Jão, Kelly Key, Manu Gavassi, Pabllo Vittar e Pedro Sampaio. O evento ainda convida artistas gringos, como a banda OneRepublic e a cantora Avril Lavigne.
Instagram: @poplinemasks4all

Avril Lavigne
Avril Lavigne - Divulgação

Simone
A cantora continua com suas lives dominicais e, acompanhada de seu violão, reúne músicas famosas de sua carreira, como "Jura Secreta" e versões a partir das 18h.
YouTube: @canalarte1
Instagram: @simoneoficial
Facebook: @simonecigarra

Terno Rei
O vocalista Ale Sater passa por canções como as do disco mais recente do grupo, “Violeta”, de 2019. Instagram: @casanaturamusical

​SEGUNDA, 1°

Festival Radiação
É no primeiro dia de junho a estreia musical do festival diário que reúne 30 festas e coletivos de treze cidades do Brasil e uma do Chile ao longo do mês. Das 19h às 20h, o DJ set fica por conta da festa Blum.
YouTube: @festivalradiacao

Terno Rei
Terno Rei - Samuel Esteves/Divulgação

Tom Zé
O cantor faz show na série de lives promovida pelo governo de São Paulo, #CulturaEmCasa, a partir das 21h30.
Site: culturaemcasa.com.br

​QUARTA, 3

Festival Radiação
Representantes da festa paulistana No Mercy, que ocupava as noites de sábado no clube Jerome, tocam no festival às 19h.
YouTube: @festivalradiacao

Iara Rennó
A cantora com letras gravadas por nomes como Elza Soares e Ney Matogrosso faz live em todas as quartas, das 21h às 22h, e convida artistas parceiros.
Instagram: @iararenno

Tiago Iorc
O cantor sai de seu isolamento para fazer live a partir das 21h. Ele deve percorrer músicas como “Amei te Ver” e “Tangerina”.
YouTube: @tiagoiorc

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais