Fique em casa: semana tem lives de Pabllo Vittar, Billie Eilish e Joelma

Billie Eilish, Joelma e Alcione também têm shows virtuais marcados

-
São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção se volta para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem furar a quarentena, dá para conferir Pabllo Vittar performando em um festival LGBT internacional que ainda tem a presença de Cindy Lauper e drag queens de RuPaul's Drag Race, o samba de Alcione e as famosas composições de Nando Reis.

No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais, shows e sets de DJs que acontecem entre esta sexta (22) e a próxima quinta (27), transmitidas do Brasil e de várias partes do mundo.

SEXTA, 22

Anavitória
A partir das 19h, a dupla tocantinense faz live que deve abraçar seus álbuns “Anavitória” (2016) e “O Tempo É Agora” (2018), além de versões como as presentes no disco “N” (2019), que celebra letras de Nando Reis.
YouTube: @multishow

O duo Anavitória - Instagram/oanavitoria

Atitude 67
A banda responsável por hits como “Cerveja de Garrafa (Fumaça Que eu Faço)” lança o DVD “Label 67” em show marcado para as 19h.
YouTube: @bielpereira

Billie Eilish
A empresa americana Verizon recebe a cantora Billie Eilish e seu irmão e parceiro musical, Finneas, para a série #PayItForwardLive, que apoia pequenos negócios nos Estados Unidos. A partir das 21h, ele tocam hits como “Bad Guy” e “Ocean Eyes”.
Twitter: @verizon

Blue Note Live Sessions
A famosa casa de jazz com sede em São Paulo e no Rio promove sua primeira live internacional a partir das 20h, com o pianista, arranjador e compositor cubano Chucho Valdés.
YouTube: @bluenoterio

Chitãozinho & Xororó
Destaque na cena de música sertaneja, a dupla paranaense apresenta hits dos mais de 40 anos de carreira, como "Evidências", "Chovendo na Roseira" e "Fio de Cabelo" na live que começa às 20h.
YouTube: @chitaozinhoexororo

Diogo Nogueira
O cantor e compositor carioca faz um apanhado de sua discografia e de sambas famosos na live Roda de Samba de Todos os Tempos, às 21h.
YouTube: @diogonogueira

#EmCasaComSesc
A série completa um mês no ar neste final de semana e a programação é retomada na sexta (22), com a live da cantora e compositora Ava Rocha. Ela promete uma imersão sonora, performática e poética que passa por discos como Trança (2018) e faixas inéditas.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

Gusttavo Lima
O cantor percorre por sucessos de seu repertório, como "Carreira Solo" e “A Gente Fez Amor" na live que começa às 21h.
YouTube: @gusttavolimaoficial

A cantora Ludmilla
A cantora Ludmilla - Karime Xavier / Folhapress

Ludmilla
A cantora carioca começa às 18h30 a live Hello Mundo vs. Numanice, na qual mescla faixas dos discos homônimos lançados em 2019 e 2020. Entre os hits esperados, aparecem “Favela Chegou”, “Invocada” e os pagodes “Cheiro Bom do Seu Cabelo” e “Amor Difícil”.
YouTube: @ludmilla

Pabllo Vittar
A drag queen mais famosa do Brasil faz nova live direto de sua casa a partir das 20h e passa por sua extensa lista de hits, como “Amor de Que”, “Parabéns”, “K.O” e “Rajadão”.
YouTube: @pabllovittar

Theatro São Pedro
Às 17h, o teatro reúne o maestro Cláudio Cruz e a soprano Marina Considera, mediados pelo coordenador artístico Ricardo Appezzato, em live de apresentação do concerto da semana, que será liberado às 18h. A escolha é “Narrativas Incidentais”, que tem programa composto por “Prometeu”, de Leopoldo Miguez, “Idílio de Siegfried”, de Wagner, e “Egmont, op. 84”, de Beethoven.
Site: theatrosaopedro.org.br
Facebook: @TheatroSaoPedro

Imagem de divulgação do álbum "111", de Pabllo Vittar
Imagem de divulgação do álbum "111", de Pabllo Vittar - Divulgação

​SÁBADO, 23

Anitta
A cantora participa da iniciativa Latinos Unidos, que arrecada doações para ONGs latino-americanas que lutam contra o novo coronavírus. O show começa às 20h.
YouTube: @skolbeats

Claudia Leitte
A cantora promove o show Saudade, que começa às 16h e deve passar por canções como “Perigosinha” e “Baldin de Gelo”.
YouTube: @claudialeitte

#EmCasaComSesc
A série de lives do Sesc continua no sábado (23), com show voz e violão da cantora Adriana Calcanhotto, que percorre sucessos da carreira, canções de sua autoria gravadas por outras pessoas e músicas que ela gostaria de ter escrito.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

Festival #CulturaEmCasa
Quem toca na live de sábado (23) do festival oferecido pelo governo de São Paulo é a cantora Liniker, a partir das 21h30.
Site: culturaemcasa.com.br

Maiara e Maraisa
A dupla de sertanejo explora seus sucessos na segunda edição da live Aqui Em Casa, que começa às 20h.
YouTube: @maiaramaraisaoficial

Nando Reis
O cantor e compositor tem show marcado às 19h. No repertório estão garantidos sucessos de sua trajetória como “All Star”, “O Segundo Sol”, “Pra Você Guardei o Amor”, “Relicário” e “Por Onde Andei”.
Instagram: @cidadejardimshopping

Sala de Casa
A Casa Natura Musical promove shows de cerca de 20 minutos durante toda a quarentena, de sexta a domingo, sempre às 19h. O projeto, que abraça artistas de diversos gêneros e partes do país, recebe, neste sábado (23), o cantor Julio Secchin, que mistura MPB, pop e funk em suas músicas.
Instagram: @casanaturamusical

Simone e Simaria
A dupla de irmãs, um dos destaques do feminejo, faz live a partir das 17h30 para arrecadar alimentospara pessoas atingidas pela pandemia. No repertório, aparecem hits atuais e antigos, como “Amoreco” e “Loka”, além de covers.
YouTube: @simoneesimaria

The Stonewall Inn Gives Back
A iniciativa que arrecada doações para pessoas que trabalham na cena noturna LGBT reúne, a partir das 21h, grandes nomes da música e do entretenimento, como Cindy Lauper, Pabllo Vittar, Troye Sivan, Allie X, Kim Petras, Betty Who e drag queens que já participaram do reality show RuPaul’s Drag Race, como Nina West e Peppermint.
YouTube: @wowpresents
Site:
stonewallinitiative.org

​DOMINGO, 24

Alcione
A maranhense, uma das maiores sambistas do país, faz live solidária a partir das 19h30. Ela convida a cantora cantora Karinah para uma participação especial.
YouTube: @alcioneoficial

Alexandre Cuba
A Casa de Cultura do Campo Limpo promove a live, na qual o cantor mostra seu repertório a partir das 17h.
Facebook: @ccampolimpo

Paula Fernandes
A partir das 17h, a cantora de sertanejo promove happy hour virtual para arrecadar fundos para instituições.
YouTube: @paulafernandes

Projota
Conhecido por músicas como "Ela Só Quer Paz" e "Linda", o rapper paulistano canta sucessos e mostra as canções lançadas nesta semana, que integram o novo álbum “Tempestade Numa Gota D'Água”.
YouTube: @multishow e @projota

Zizi Possi
A cantora começa às 19h a live de cerca de uma hora que reunirá músicas como “Asa Morena”, “Caminhos de Sol”, “Per Amore”. Ela é acompanhada do pianista e maestro Jether Garotti Júnior.
YouTube: @zizipossi

​SEGUNDA, 25

Festival #CulturaEmCasa
Quem assume a programação da série de lives é o cantor Siba, remanescente do movimento manguebeat, que transita pelos ritmos regionais nordestinos explorando sonoridades da cultura popular. Site: culturaemcasa.com.br

​QUARTA, 27

Illy
A partir das 19h, a cantora baiana lança seu disco, “Te Adorando Pelo Avesso”, que faz tributo a Elis Regina, na live conjunta entre a Casa Natura Musical e a Rádio CBN.
Instagram: @cbnoficial e @casanaturamusical

Joelma
A ex-vocalista da banda Calypso promete uma sequência de sucessos na nova live, marcada para as 20h.
YouTube: @joelmaoficial

Joelma - Divulgação

​QUINTA, 28

Home Hour Popload Festival
O festival faz uma espécie de happy hour com música e bate-papo. Na edição de quinta, promove o encontro entre os cantores Emicida e Tulipa Ruiz. Elas cantam músicas de seus repertórios e conversam com o público.
YouTube: @poploadtv
Facebook: @poploadgig

Maglore
A banda faz live encabeçada pelo vocalista Teago Oliveira a partir das 20h, e passa pelos quatro discos de sua carreira. O baterista Felipe Dieder, o baixista Lucas Oliveira e o guitarrista Lelo Brandão também participam conversando com o público.
Instagram: @magloreoficial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais