Descrição de chapéu música saúde
Shows

Semana de lives musicais tem Alceu Valença, Alok, Kevin O Chris e festival com Roger Waters

Lulu Santos, Jota Quest e Só Pra Contrariar também fazem shows online, saiba como assistir

-
São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção volta-se para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem furar a quarentena, dá para conferir um festival londrino cujo lineup vai de Erykah Badu à DJ de funk carioca Iasmin Turbininha, o carnaval em quarentena de Alceu Valença, o eletrônico de Alok e outros shows de pagode, sertanejo, pop, rock e rap, além da celebração do Dia do Trabalho, comemorado nesta sexta (1°).

No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais, shows e sets de DJs que acontecem entre esta sexta e a próxima quinta (7), transmitidas do Brasil e de várias partes do mundo.

SEXTA, 1º

1º de Maio Solidário Virtual
A tradicional celebração do Dia do Trabalhador feita pelos movimentos sindicais e sociais passa para o online na live que começa às 11h30 e tem participações de nomes de peso como Chico César, Leci Brandão, Zélia Duncan, Fernanda Takai e Odair José. Roger Waters, ex-Pink Floyd, faz participação especial com um vídeo de "We Shall Overcome".
YouTube: @redetvt

A Sala É Sua
O projeto faz uma série de vídeos semanais com dois artistas de diferentes gerações que interpretam sucessos de suas carreiras e inéditas. Divulgada na sexta (1°), a terceira edição é comandada por Paula Lima e Mahmundi.
YouTube: @asalaesua
Instagram: @asala_esua
Facebook: @asalaesua.tv

Mahmundi canta no terceiro dia do Rock In Rio 2019
Mahmundi canta no terceiro dia do Rock In Rio 2019 - Marcelo Fonseca/Folhapress

Columbia Livestreams
Como de praxe, a gravadora americana, braço da gigante Sony, promove, na sexta (1°), DJ set do americano Diplo, do cantor Quinn XCII e do rapper 645AR.
Instagram: @columbiarecords
YouTube: @columbiarecords

Em Casa com o Sesc
Quem abre o dia na sequência de shows virtuais diários promovidos pelo Sesc São Paulo é o cantor Hélio Ziskind, dono do canal infantil no YouTube Zis, ao meio-dia. Depois, às 15h, o pernambucano Siba revisita momentos de sua trajetória e mostra dois poemas inéditos. Encerrando o dia, às 19h, Luciana Mello e Jair Oliveira fazem show.
Facebook: @sescsp
Instagram: @sescsp

Encontro de Fenômenos
Os grandes nomes do pagode Harmonia do Samba, Parangolé e Léo Santana unem seus repertórios na live com três horas de duração marcada para as 21h desta sexta (1°).
YouTube: @encontrodefenomenos

O cantor Siba
O cantor Siba - José de Holanda/Divulgação

Festival #CulturaEmCasa
Quem toca na live de sexta do festival oferecido pelo governo de São Paulo é a cantora Tulipa Ruiz, que mostra setlist que inclui "Da Menina", "Game" e "Desinibida" a partir das 21h30.
Site: culturaemcasa.com.br

Festival #ZiriguidumEmCasa
Após 200 shows transmitidos online, o festival faz sua sétima edição. Nesta sexta (1°), tocam artistas como Carlos Navas, às 20h30, e Rodrigo Santos, às 21h.
Programação: ziriguidum.com

cinco homens de preto em foto preto e branco
O quinteto mineiro Jota Quest, liderado por Rogério Flausino - Divulgação

Jota Quest
O grupo mineiro liderado por Rogério Flausino faz sua primeira transmissão de show online, apelidada de “Dias Melhores”, nome de uma de suas canções. A partir das 17h30, a banda começa o bate-papo com os fãs, arrecada doações para instituições ligadas à Covid-19 e canta seus maiores sucessos, como “Só Hoje” e “Além do Horizonte”.
YouTube: @jotaquest

Orquestra Ouro Preto
O maestro do grupo, Rodrigo Toffolo, fala sobre a música mineira e o trabalho da orquestra presente no CD e DVD "Quem Perguntou Por Mim: Fernando Brant e Milton Nascimento" (2019), que homenageia a obra dos compositores, a partir das 20h.
Instagram: @orquestraouropreto

Priscilla Alcântara
A cantora de música cristã faz nova edição de seu karaokê virtual, a partir das 18h. No repertório, mistura autorais, como “Girassol” e “Me Refez”, a sucessos dos anos 2000 e outras versões.
YouTube: @priihalcantara

A cantora paulistana Maria Beraldo
A cantora paulistana Maria Beraldo - Jose de Holanda/Divuçação

Sala de Casa
A Casa Natura Musical promove shows de cerca de 20 minutos durante toda a quarentena, de sexta a domingo, sempre às 19h. O projeto, que abraça artistas de diversos gêneros e partes do país, recebe, nesta sexta-feira (1°), a cantora e instrumentista paulistana Maria Beraldo, que deve cantar seu disco “Cavala”, de 2018.
Instagram: @casanaturamusical

Só Pra Contrariar
A partir das 16h, o grupo celebra 30 anos de carreira com live solidária que deve percorrer hits de todas as fases, como “Essa Tal Liberdade”, “Que se Chama Amor” e “Mineirinho”.
YouTube: @spcvideosofical

The Call to Unite
Um timaço de artistas e famosos se reúnem na live que começa às 21h e segue por 24 horas. Entre as estrelas musicais, aparecem o lendário produtor Quincy Jones, o violoncelista Yo-Yo Ma, a cantora e atriz Mandy Moore e Avril Lavigne, o DJ Steve Aoki, Peter Gabriel e Portugal. The Man, entre outros.
Site: unite.us

Xande de Pilares
Xande de Pilares - Possato/Divulgação

Xande de Pilares
O sambista carioca, um dos nomes de maior destaque no gênero, faz sua primeira live às 16h com repertório que inclui canções autorais, clássicas do samba e homenagens a Beth Carvalho.
YouTube: @xandedepilares

SÁBADO, 2

Alok
O DJ brasileiro toca seus sucessos a partir das 22h30, diretamente de sua casa. É a chance de ouvir músicas bombadas como “Hear Me Now”.
YouTube: @livealok

Columbia Livestreams
A gravadora americana segue com a sequência de lives com novo DJ set do americano Diplo.
Instagram: @columbiarecords
YouTube: @columbiarecords

Em Casa com o Sesc
No sábado (2), é a vez de Marcelo Jeneci tocar no streaming promovido pelo Sesc São Paulo. A partir das 19h, ele baseia o repertório de seu disco mais recente, “Guaia” (2019), que homenageia Guaianazes, o bairro em que cresceu em São Paulo.
Facebook: @sescsp
Instagram: @sescsp

Festival #CulturaEmCasa
O festival criado pelo governo de São Paulo convida o cantor e compositor Renato Teixeira que, a partir das 21h30, interpreta sucessos de sua carreira como “Romaria” e “Tocando em Frente”.
Site: culturaemcasa.com.br

Festival #ZiriguidumEmCasa
O evento continua com a programação de shows no sábado (2), dia que inclui nomes como o de Monique Kessous, às 21h.
Programação: ziriguidum.com

Jorge e Mateus
A banda, um dos destaques da cena sertaneja, faz mais uma live, dessa vez na hora do por do sol. A partir das 17h, a dupla toca hits como “Tijolão” e “Propaganda”.
YouTube: @jemproducoes

Kevin O Chris
O funkeiro responsável por mega hits como “Evoluiu” e “Ela É do Tipo” estreia a live #FinalidadeEFicarEmCasa, que começa às 22h do sábado.
YouTube: @kevinochris

Lulu Santos
Não faltarão hits na live do cantor carioca, que leva na bagagem sucessos como “De Repente, Califórnia”, “Tempos Modernos” e “Toda Forma de Amor". O show começa às 21h30.
YouTube: @lulusantosoficial

Remote Utopia
Mais de cinquenta artistas foram escalados para o festival com duração de 24h da rádio londrina NTS. No lineup eclético aparecem Erykah Badu, Skrillex, Tame Impala, Jorja Smith e até a DJ brasileira de funk Iasmin Turbininha.
Site: nts.live/events/remote-utopias

Rocinante no Estábulo
A partir das 16h de sábado (2), dez artistas da nova gravadora Rocinante integram seu primeiro festival. Ao longo de cinco horas, nomes como Thiago Amud (19h), Ilessi (19h30) e Letieres Leite (20h30) mostram canções de discos já lançados ou em produção pelo selo.
Instagram: @rocinantegravadora

Na imagem, Erykah Badu está de frente para o microfone com as mãos esticadas mostrando as palmas para a plateia
Erylah Badu se apresenta no festival Back2Black, no Rio - Eduardo Llerena/Divulgação

Sala de Casa
A Casa Natura Musical convida, no sábado (2), o músico Rafa Castro para sua sequência de pocket shows de 20 minutos durante a quarentena. A live começa às 19h.
Instagram: @casanaturamusical

The Cloud Bar
O autointitulado “bar 100% na nuvem” busca recuperar a atmosfera de clube noturno com shows, discotecagens, festas online e painéis de discussão. Nesta sexta (1°), quem anima a noite de feriado é a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, às 21h.
Instagram: @thecloud.bar

DOMINGO, 3

Alceu Valença
Uma das lives mais aguardadas da quarentena acontece no domingo (3), às 18h, e arrecada doações para o projeto Juntos Pela Música. O pernambucano não deve deixar nenhum sucesso de lado no repertório que tem canções como “Anunciação” e “La Belle De Jour” garantidas e passa por momentos importantes de sua carreira no formato voz e violão.
YouTube: @AlceuValençaoficial

Capital Inicial
Liderada pelo vocalista Dinho Ouro Preto, a banda brasiliense de rock mostra setlist cheio de hits, como “Natasha” e “À Sua Maneira” em sua transmissão, marcada para 20h.
YouTube: @capitalinicial
Instagram: @capitalinicial
Facebook: @capitalinicial

Columbia Livestreams
Quem encerra a semana de lives da gravadora americana é o trio formado pelo DJ Diplo, a cantora pop e ex-Fifth Harmony Lauren Jauregui e o músico John Mayer.
Instagram: @columbiarecords
YouTube: @columbiarecords

Em Casa com o Sesc
Encerrando a segunda semana de transmissões, no domingo (3), o violonista e cantor paulistano Renato Braz completa a programação com live que abraça sua discografia de 1996 a 2018.
Facebook: @sescsp
Instagram: @sescsp

Festival #ZiriguidumEmCasa
Quem fecha a sexta edição do evento é um lineup que inclui Amanda Magalhães, que toca às 17 do domingo (3), e Imyra, que toca às 21h.
Programação: ziriguidum.com

Jaloo
A partir das 20h, o cantor paraense faz sua segunda live na quarentena e canta sucessos de seus dois discos —o mais recente “ft. (pt.1)”, de 2019, e “#1” (2015).
Twitch: @jaloo

Lagum
O quinteto mineiro abre a iniciativa Música Pela Música, que arrecada fundos para DJs e musicistas de Belo Horizonte a partir das 15h do domingo (3). No setlist, aparecem sucessos como a música de trabalho mais recente, “Hoje Eu Quero Me Perder”.
YouTube: @lagum

Jaloo se apresenta no palco Sunset durante o primeiro dia do segundo final de semana do festival Rock in Rio
Jaloo se apresenta no palco Sunset durante o primeiro dia do segundo final de semana do festival Rock in Rio - Eduardo Anizelli/Folhapress

Sala de Casa
Quem toca na live de domingo (3) promovida pela Casa Natura Musical às 19h é Luiza Brina, vocalista da banda mineira Graveola.
Instagram: @casanaturamusical

Wanessa
A cantora goiana faz show online para arrecadar doações envolvidas no coronavírus. No setlist, devem aparecer sucessos antigos, como “Amor, Amor” e também de seu último disco lançado, “33”, de 2017.
YouTube: @wanessacamargo

A cantora Wanessa Camargo
A cantora Wanessa Camargo - Alexandre Pio/Divulgação

SEGUNDA, 4

Dilsinho
O cantor de pagode deve cantar hit atrás de hit em sua live, que anima noite de segunda-feira. A partir das 19h30, dá para cantar na sala de casa com músicas como “Pouco a Pouco” e “Péssimo Negócio”.
Instagram: @dilsinhooficial

QUARTA, 6

Festival #CulturaEmCasa
Quem toca na sequência de lives promovidas pelo governo de São Paulo é o rapper Rincon Sapiência, que deve percorrer canções como as do disco “Galanga Livre”, de 2017, a partir das 21h30. Site: culturaemcasa.com.br

​QUINTA, 7

Afetos
A Casa Natura Musical continua com sua empreitada de lives, dessa vez unindo dois artistas que trocam figurinhas sobre um assunto escolhido todas as quintas, às 19h. Na quinta (7), os cantores Izenzêe e Duda Beat batem um papo sobre a relações amorosas em tempos de isolamento.
Instagram: @casanaturamusical

Ara Ketu
O grupo toca seu extenso repertório de sucessos, como "Cobertor", "Mal Acostumado" e "Amantes" em sua primeira live.
YouTube: @araketu

Festival #CulturaEmCasa
Às 21h30, o cantor, compositor, ator, produtor e multi-instrumentista começa live no festival e deve tocar músicas de "Omindá", seu disco mais recente, de 2018.
Site: culturaemcasa.com.br

Manu Gavassi
A cantora de pop e finalista da última edição do reality show Big Brother Brasil faz sua primeira live após sair do confinamento e canta sucessos como "Planos Impossíveis" e "Áudio de Desculpas", além de bater papo com o público. A live arrecada doações para instituições relacionadas ao novo coronavírus.
YouTube: @manugavassi

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais