Fique em casa: lives de shows da semana vão de Neil Young a Andrea Bocelli em uma catedral

Shows da semana incluem gêneros como country, indie, rap e samba

-
São Paulo

A programação de lives que vai desta sexta-feira (10) à próxima quinta (16) continua versátil, com atrações do Brasil e do mundo e gêneros musicais diversos. Sem furar a quarentena, dá para conferir a emocionante apresentação de Andrea Bocelli no Duomo, a catedral de Milão, vazio, clássicos de Neil Young no festival Farm Aid, as rimas de Djonga e DJ sets.

Andrea Bocelli
O cantor italiano, um dos tenores mais famosos do mundo, faz concerto sem plateia na catedral de Milão no domingo de Páscoa (12), às 14h. Ele é acompanhado do organista da catedral, Emanuele Vianelli, para entoar canções religiosas, como "Ave Maria", de Pietro Mascagni.
YouTube: youtube.com/andreabocelli

At Home With Farm Aid
O festival beneficente americano faz sua edição de 2020 de forma digital, no domingo (12), com lives de nomes gigantes da música, como o cantor de country Willie Nelson —que convida seus filhos, Lukas e Micah— e Neil Young. A transmissão começa às 21h.
FarmAid.org

O tenor italiano Andrea Bocelli durante apresentação no Allianz Parque, em São Paulo (SP)
O tenor italiano Andrea Bocelli durante apresentação no Allianz Parque, em São Paulo (SP) - Cintia Carvalho/Folhapress

Billboard Live At-Home
A revista americana usa a seção de vídeos do Facebook para transmitir apresentações caseiras. Já passaram pela página artistas como JoJo, Lauren Jauregui e Cold War Kids e, nesta sexta (10), quem toca é a cantora americana Melissa Etheridge.
facebook.com/Billboard/videos

Breve Sessões
O festival mineiro convida artistas para lives em seu Instagram. Não há periodicidade, mas já participaram Nath Rodrigues, Matheus Brandt e Jay Horsth e a programação é anunciada no perfil.
Instagram: @brevefestival

Columbia Livestreams
A gravadora americana, braço do gigante Sony, promove transmissões na sexta (10), com shows de Quinn XCII e Chloe X Halle, além de set de Diplo, e no sábado (11), com a cantora canadense Lennon Stella e, novamente, Diplo.
Instagram: @columbiarecords

Death Cab for Cutie
Ben Gibbard, frontman da banda de rock americana, faz lives às quintas-feiras às 23h (horário de Brasília) diretamente de seu estúdio. É possível ouvir covers de Bob Dylan a The Flaming Lips, pedidos pelo público, e também canções da banda.
Instagram: @deathcabforcutie
YouTube: bit.ly/2RoSLDn

Diplo
O conhecido produtor americano transmite DJ sets diariamente, à 0h, em seu YouTube. Temáticas, as apresentações em sua casa são batizadas por nomes como “Corona Sabbath” e “Coronight Fever” e fazem parte da "Corona World Tour", transmitida em seu canal do YouTube com convidados como Dillon Frances e Rhye.
YouTube: smarturl.it/CoronaSabbath

DIYsolation Festival
A revista de música britânica promove uma série de lives com mais de 20 artistas ao longo do fim de semana. Apresentam-se online nomes como a banda de indie pop Pale Waves e Self Esteem.
Instagram: instagram.com/diymagazine

Djonga
O rapper mineiro comanda a estreia do The Cloud.Bar, que busca recuperar a atmosfera de bar e clube noturno com shows, discotecagens, festas online e painéis de discussão. A primeira live musical vai ao ar na sexta (10), às 21h.
Instagram: @thecloud.bar
YouTube: youtube.com/DjongadeBironga

Retrato do rapper Djonga, de cabelo rosa
O rapper mineiro Djonga - Daniel Assis/@176Studio/Divulgação

Festival Fico em Casa
A terceira edição do festival de artistas brasileiros tem programação transmitida pelo YouTube diariamente, de 13h30 às 23h. Até agora, já se apresentaram artistas como Apeles, Deize Tigrona e Illy, mas calma —ainda dá para aproveitar o último dia de shows, que acontece nesta sexta (10).
Instagram: @festivalficoemcasabr
YouTube: bit.ly/2UYgzip

Festival Joia Rara
O festival com 12 horas de duração acontece no domingo de Páscoa (12), e reúne um time que inclui Moacyr Luz (às 11h), Joyce Moreno (às 18h) e Zé Renato, que fecha o dia de lives voz e violão às 21h.
Programação completa: @festivaljoiarara

Festival #ZiriguidumEmCasa
Após 114 shows transmitidos online, o festival faz sua quarta edição. Até domingo (11), apresentam-se mais artistas, como Leoni, que toca no sábado (10), às 21h, e Nila Branco, que começa o seu show às 21h do domingo.
Programação completa: ziriguidum.com

Human to Human
O Facebook Live recebe a programação do festival, que arrecada doações para o fundo Plus1's Covid-19. No domingo (11), a transmissão com 24 horas de duração começa às 13h com apresentações de nomes como Tori Kelly, Pete Yorn e Grouplove.
Facebook: smarturl.it/humantohumanFB
YouTube: smarturl.it/humantohumanYT

#LollaBrEmCasa
O festival que aconteceria entre os dias 3 e 5 de abril e foi adiado para dezembro, começa neste sábado (11) sua sequência de lives no canal do YouTube. A partir das 16h30, o evento convida nomes como Jão, Terno Rei, Rashid, WC no Beat, Clarice Falcão e Cat Dealers.
YouTube: youtube.com/LollapaloozaBR

Michel Teló
O cantor de sertanejo participa da iniciativa #UnidosPelaMúsica, que arrecada doações para a Unicef Brasil. A live começa às 14h, no domingo (12) de Páscoa.
YouTube: youtube.com/uol, youtube.com/pagseguro e youtube.com/micheltelo
Facebook: facebook.com/uol

Ó do Borogodó
A tradicional casa de samba e choro cancelou os eventos presenciais, mas tem feito lives no YouTube para não deixar o samba morrer. A programação não tem periodicidade definida, mas até agora já se apresentaram os grupos Inimigos do Batente e Paula Sanches. Os shows já feitos ficam abertos no canal. A ideia é que as pessoas sigam contribuindo (com qualquer valor) como faziam no espaço físico para que os eventos sejam frequentes.
Facebook: odoborogodobar
YouTube: bit.ly/2wSVa2e

Pátio SP
O famoso bar da Vila Madalena, fechado por causa do novo coronavírus, leva seu carro-chefe ao Instagram. Por pelo menos duas semanas, prevê lives com cantores de samba. Na sexta (10), canta o grupo Dose Certa, às 19h, e, no sábado (11), às 18h, o DJ Dony apresenta seu set.
Instagram: @patiospbar

Popload Live
O site tem promovido bate-papos e sessões musicais diariamente, às 17h, com artistas como Rita Oliva, do Papisa, e Ale Sater, do Terno Rei. A programação não é divulgada antecipadamente, mas basta acessar o Instagram para conferir o próximo convidado.
Instagram: @poploadmusic

O cantor Davi Sabbag
O cantor Davi Sabbag - Marina Benzaquem/Reprodução/Facebook

Sala de Casa
A Casa Natura Musical promove shows de cerca de 20 minutos durante toda a quarentena, de sexta a domingo, sempre às 19h. O projeto, que abraça artistas de diversos gêneros e partes do país, tem shows da vocalista da banda Rosa Neon, nesta sexta-feira (10), de Davi Sabbag, no sábado (11), e do rapper Edgar, no domingo (12).
Instagram: @casanaturamusical

Sertanejo em Casa
Nomes do sertanejo se apresentam na sequência de shows do projeto da Sony Music, que, no sábado (11), tem live de Marcos e Belutti às 19h, e, na terça (14), de Yasmin Santos, também às 19h.
Marcos e Belutti: bit.ly/2JPiAIn
Yasmin Santos: bit.ly/2VbsSYK

A cantora de sertanejo Yasmin Santos
A cantora de sertanejo Yasmin Santos - Reprodução/Instagram

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais