Fique em casa: semana tem festa de Caetano e show de Dia dos Pais de Zeca Pagodinho

Programação musical ainda inclui festival com Marcelo D2 e novo show de Marília Mendonça

São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção se volta para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem sair de casa, dá para assistir a comemoração dos 78 anos de Caetano Veloso, o Festival de Inverno Rio 2020, com shows de Marcelo D2 e Barão Vermelho, concertos de música clássica e as lives de Dia dos Pais de Zeca Pagodinho e Fábio Jr.

​No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais e shows nacionais que acontecem entre esta sexta (7) e a próxima quinta (14).

*

SEXTA, 7

Caetano Veloso
O cantor comemora seu aniversário de 78 anos com uma live marcada para as 21h30. Entre as canções do repertório, aparecem a novíssima “Talvez”, feita ao lado de seu filho, Tom Veloso.
Globoplay

Coruja BC1
Nascido na periferia de Osasco, o rapper faz o terceiro show da nova plataforma de streaming de música ShowlivrePlay. A partir das 20h, ele percorre faixas de “Psicodelic” (2019) e “Antes do Álbum”, deste ano.
Ingressos

Festival de Inverno Rio 2020
O festival faz sua quarta edição de forma virtual. Na sexta (7), apresentam-se Thiago Martins (19h), Ferrugem (20h30) e Marcelo D2 (21h30).
YouTube

Leandro Lehart
Conhecido por seu trabalho no conjunto de pagode Art Popular, o cantor e instrumentista toca canções de disco mais recente, “Sincretismo” (2020), às 19h, que viaja pela história dos batuques. Ele também canta sucessos como "Temporal" e "Valeu Demais".
YouTube
Instagram

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Em formato reduzido, a orquestra paulistana apresenta, às 19h, concerto dedicado a Beethoven com a regência de Wagner Polistchuk. A transmissão é feita diretamente da Sala São Paulo.
YouTube
Facebook
Instagram

O Sagrado e o Profano
O Theatro Municipal de São Paulo exibe, a partir das 20h, o concerto “O Sagrado e o Profano”, que abriu a temporada sinfônica 2019 e celebrou os 25 anos de carreira do maestro Roberto Minczuk. A transmissão fica disponível por um mês após a exibição.
YouTube

SÁBADO, 8

Especial Dia dos Pais
Uma sequência de lives de música sertaneja agita o sábado (8), a partir das 17h, em homenagem ao Dia dos Pais. Tocam a dupla Chitãozinho e Xororó, Edson e Hudson e Zezé Di Camargo e Luciano.
YouTube

Festival de Inverno Rio 2020
O festival faz sua quarta edição de forma virtual. No sábado (8), apresentam-se Detonautas (15h), Barão Vermelho (16h30) e Raimundos (18h30).
YouTube

Luiza Possi
A cantora faz show Festival #CulturaEmCasa e percorre ritmos como o pop e jazz a partir das 21h30.
Site

Marília Mendonça
O maior nome da música sertaneja atual prepara a live Lado B, às 20h.
YouTube

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Em formato reduzido, a orquestra paulistana apresenta, às 16h30, concerto dedicado a Beethoven com a regência de Emmanuele Baldini. A transmissão é feita diretamente da Sala São Paulo.
YouTube
Facebook
Instagram

Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem, em show no João Rock 2019, em Ribeirão Preto (SP)
Russo Passapusso, vocalista do BaianaSystem, em show no João Rock 2019, em Ribeirão Preto (SP) - Denilson Santos - 15.jun.2019/AgNews/Divulgação

Russo Passapusso
O vocalista da banda BaianaSystem faz live às 19h ao lado de Sekobass e toca canções do disco "Paraíso da Miragem" (2014), produzido por Curumim, Zé Nigro e Lucas Martins, enquanto se prepara para o lançamento de um novo álbum, previsto para 2021.
YouTube
Instagram

The Fevers
Às 18h30, a banda faz live para comemorar o Dia dos Pais e revisita canções como “Cândida” e “Agora eu Sei”, além de passar por sucessos da jovem guarda.
YouTube

​DOMINGO, 9

Daniel
O cantor de sertanejo faz homenagem ao Dia dos Pais a partir das 15h em seu canal no YouTube.
YouTube

Fafá de Belém
Diretamente de Portugal, a partir das 17h30, a cantora faz show no Auditório do Centro de Estudos de Fátima. No setlists, músicas da carreira, fados e canções religiosas.
Ingressos

Fábio Jr.
O cantor também faz show celebrando a data e, a partir das 15h45, percorre sucessos de sua carreira.
YouTube

Flávio Venturini
O músico associado ao Clube da Esquina e 14 Bis mostra seu vasto repertório de canções românticas a partir das 19h, na live que integra a programação da série #EmCasaComSesc. Devem aparecer faixas como “Espanhola” e “Todo Azul do Mar”.
YouTube
Instagram

João Suplicy
A Casa Natura Musical promove live a partir das 19h com o músico, que convida seu pai, Eduardo Suplicy.
Instagram

Zeca Pagodinho
Um dos maiores sambistas do país, o carioca faz mais uma live, dessa vez em homenagem ao Dia dos Pais, a partir das 17h. No repertório, aparecem clássicos como "Vai Vadiar" e "Deixa a Vida Me Levar".
YouTube

​QUINTA

Afetos
No projeto de lives, a Casa Natura Musical reúne pessoas que trocam figurinhas sobre um assunto às quintas, às 19h. Na quinta (14), as cantoras Anelis Assumpção e Cátia de França conversam sobre o tema “Música de mulher preta: Passado, presente e futuro”.
Instagram

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais