Os primeiros shows da banda inglesa Coldplay no Brasil, na sexta-feira (10) e sábado (11), foram marcados por chuva, alagamento nas filas de entrada ao estádio do Morumbi, em São Paulo, e dificuldade de acesso a lugares.
Quatro apresentações do grupo ainda vão acontecer na capital entre segunda (13) e sábado (18) —e a previsão do tempo indica chances de mais chuva para a metade delas.
Veja, abaixo, cinco dicas para enfrentar a água e o trânsito esperados para os shows da turnê Music of the Spheres.
Como chegar e voltar do show?
O metrô é uma das formas mais fáceis de se chegar ao estádio do Morumbi em dia de eventos. A estação mais próxima é a São Paulo-Morumbi, da linha amarela, que fica a cerca de 20 minutos de caminhada.
O show da banda, marcado para às 20h30, não deve ultrapassar duas horas de duração, o que permite ao público chegar à estação do metrô antes de seu fechamento, à meia-noite.
Outra opção de quem vai assistir é checar o site da SPTrans para saber se é atendido por uma das 12 linhas que chegam ao estádio (5119-10, 647A-10, 775F-31, 775F-10, 809J-10, 807M-10, 746H-10, 807J-10, 647P-10, 756A-10, 5119-22 e N742-11). É importante, entretanto, acompanhar o site para verificar possíveis atualizações nas rotas em alguma das datas.
Também é importante planejar antecedência ao sair de casa, já que o trajeto pode ficar mais demorado por causa da movimentação no entorno do estádio.
A que horas os portões serão abertos?
O público pode entrar a partir das 16h, mas alguns fãs chegam muito antes disso —na manhã desta segunda-feira (13), por exemplo, já havia fila para quem comprou ingresso para a pista. O primeiro show de abertura, da cantora Elana Dara começa às 18h15 e, na sequência, há apresentação da banda Chvrches prevista para 19h15. A atração principal sobe ao palco às 20h30. Segundo a organização do estádio, os fãs que chegarem às 16h30 conseguem assistir os shows de abertura.
Como localizo minha entrada?
O estádio tem 12 entradas, por isso é importante conferir o número do portão do setor para não haver confusões. O site da Eventim mostra, em um mapa, as ruas mais próximas de cada portão. Lembre-se que as ruas podem estar cheias ou bloqueadas pela CET, o que aumenta o tempo de deslocamento.
E se chover?
A previsão do tempo para esta segunda-feira (13) indica chuva na parte da tarde, com possibilidade de se estender até o horário da apresentação, como ocorreu no caso dos shows anteriores. Como guardas-chuvas são barrados na entrada, a alternativa é levar capas de chuva ou comprá-las na frente do estádio —onde o preço, mais salgado, chega a R$ 20.
Botas ou galochas também são sugestões para escapar dos alagamentos nas vias ao redor e dentro do estádio, além de zip locks e outras bolsas impermeáveis para proteger documentos, dinheiro, ingressos e celulares.
Posso levar itens para comer e beber?
Quem quiser levar lanches, sucos ou água, deve consumi-los até a entrada do estádio. Existem, também, restaurantes, food trucks e ambulantes na parte externa do estádio. Dentro, há alternativas oficiais da organização, um pouco mais caras.
Comentários
Ver todos os comentários