Funk, rap e música eletrônica ganham espaço no Theatro Municipal de SP; veja programação

Teatro mais famoso da cidade tem eventos gratuitos e além da música erudita

São Paulo

Com a proposta de ampliar as linguagens artísticas oferecidas em sua programação, o Theatro Municipal de São Paulo oferece, em março, quatro atrações que escapam da música erudita e se baseiam em temas como o funk, a música eletrônica, a história negra, o rap e o samba.

Confira, abaixo, como assistir à programação, totalmente gratuita, a partir desta sexta, 10.

Escadaria no saguão de entrada do Theatro Municipal de São Paulo
Escadaria no saguão de entrada do Theatro Municipal de São Paulo - Divulgação

O Espetacular Encontro Entre o Baile de Favela, a Música Eletrônica e a Música Clássica
O espetáculo "extrassensorial e imersivo" trabalha com projeções nas paredes do teatro e a fusão entre as músicas eletrônica —em suas mais variadas formas, do house ao funk— e erudita.
Escadaria externa e interna do Theatro Municipal - pça. Ramos de Azevedo, s/n, República, região central. Sáb. (18), às 19h30. Grátis (por ordem de chegada, até atingir a capacidade)


Exposição Presente! Presenças Negras
A exposição inaugurada no fim de 2023 segue até o fim deste mês com uma reunião de documentos e itens dos acervos do Theatro Municipal que evidenciam a presença negra em sua história —como artistas que integraram a programação de música, dança e outros eventos desde 1917.
Praça das Artes (sala de exposições). De ter. a s áb., das 10h às 18h. Até 29/3. Grátis


Rima Falada convida Evandro Fióti
O encontro que acontecerá trimestralmente no teatro faz sua estreia com o rapper Evandro Fióti, irmão de Emicida e um dos responsáveis pela Laboratório Fantasma. Ele participa de uma conversa mediada pelo produtor e curador cultural Jaime Diko Lopes e, em seguida, canta músicas de sua carreira em um pocket show intimista.
Salão Nobre do Theatro Municipal - pça. Ramos de Azevedo, s/n, República, região central. Sáb. (11), às 17h. Grátis (por ordem de chegada, até atingir a capacidade)


Samba de Sexta
O projeto que tem o objetivo de levar para a Praça das Artes grupos importantes do gênero musical faz apresentação com o Samba da Vela, fundado pelos sambistas Chapinha, Paquera, Magnu Sousa e Maurilio de Oliveira, que já fez mais de 800 edições na capital paulista desde que foi criado, em 2000.
Praça das Artes - Sex. (10), às 19h. Grátis (por ordem de chegada, até atingir a capacidade)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais