Saiba quais são as casas de shows com os melhores acessos em SP

Pódio na categoria transporte vai para locais como o Blue Note e o CCSP

Mariana Marinho
São Paulo
Na avenida Vergueiro, o Centro Cultural São Paulo tem acesso direto ao metrô, além da proximidade com pontos de ônibus - Keiny Andrade/Folhapress

BLUE NOTE
Até 500 pessoas

Ir ao Blue Note é também uma forma de estar em um cartão-postal da cidade de São Paulo. A segunda filial brasileira (a primeira fica no Rio de Janeiro) do icônico clube nova-iorquino de jazz está desde 2019 no topo do Conjunto Nacional, na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta

A localização faz o Blue Note, com capacidade de cerca de 350 lugares, ser o campeão na categoria transporte entre as casas de shows com lotação de até 500 pessoas.

Só de metrô são três opções de estações para descer e ir a pé curtir uma apresentação intimista. É possível pegar a linha 2-verde até a Consolação e andar menos de 100 metros até o local. Dá, ainda, para caminhar 500 metros da estação Paulista da linha 4-amarela ou descer na Trianon Masp, também na linha 2-verde, e de quebra passar em frente ao Museu de Arte de São Paulo.

Ir de ônibus é outra opção: tem um ponto bem em frente ao prédio, na própria avenida Paulista, e alguns nos arredores —vale dar uma olhada no site da SPTrans para conferir qual a melhor rota.

Quem vai de carro pode utilizar o estacionamento do Conjunto Nacional, com a entrada pela rua Padre João Manoel —uma hora custa R$ 18. Lá também há vagas para moto e bicicleta —é necessário apenas trazer a própria corrente de segurança para prendê-la.

Blue Note - Av. Paulista, 2.073, Bela Vista, região central, Instagram @bluenotesp. Programação em bluenotesp.com


CCSP
De 500 a 2.000 pessoas

Quando o show é no Centro Cultural São Paulo, os fãs do transporte público comemoram. Além de ser conhecido por sua programação plural a preços populares, o CCSP é queridinho quando o assunto é localização de fácil acesso.

É dele o topo na categoria transporte entre os locais que têm capacidade para receber entre 500 e 2.000 pessoas. Um dos destaques do espaço é a sala Adoniran Barbosa, uma arena de 622 lugares toda rodeada por vidros.

Nem é necessário colocar na conta o tempo de deslocamento entre a estação Vergueiro do metrô e o CCSP: passando a catraca da linha 1-azul, uma rampa dá acesso direto ao prédio, um dos primeiros centros culturais multidisciplinares do país.

Direto também é o caminho para quem opta por chegar de bicicleta ao número 1.000 da rua Vergueiro. A ciclovia passa bem ali em frente e as magrelas podem ficar estacionadas em uma das quase 30 vagas do bicicletário interno, que funciona todos os dias das 10h às 22h —é só não se esquecer de trazer a corrente.
A turma do ônibus também tem sua vez: ao menos quatro linhas passam por ali —os detalhes estão em centrocultural.sp.gov.br.

Quem não abre mão de ir de carro próprio também pode verificar no site um mapa que mostra onde é possível estacionar nos arredores, já que o CCSP não conta com estacionamento.

CCSP - R. Vergueiro, 1.000, Paraíso, zona sul. Instagram @centroculturalsp. Programação em centrocultural.sp.gov.br


AUDIO, ESPAÇO UNIMED E VILLA COUNTRY
De 2.000 a 10 mil pessoas

Na categoria de casas de shows com capacidade entre 2.000 e 10 mil pessoas, o pódio de melhor acesso a meios de transporte é dividido entre três estabelecimentos irmãos. Dos mesmos donos, os vizinhos Audio, Espaço Unimed e Villa Country formam um império de entretenimento na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

Na avenida Francisco Matarazzo, 75 metros separam a Audio —com capacidade para até 3.200 pessoas e apresentações de música brasileira, rap, indie e pop— do som sertanejo do Villa Country, com lotação de 8.000 pessoas.

Fachada do Espaço Unimed, na Barra Funda - Keiny Andrade/Folhapress

Dali, são 500 metros até o Espaço Unimed, antigo Espaço das Américas, que recebe nomes da música nacional e internacional, na rua Tagipuru, em uma casa para até 8.000 pessoas.

A forma mais fácil de chegar até os estabelecimentos é pela estação Barra Funda, linha 3-vermelha do metrô. Dá para ir andando: são cerca de 600 metros até a avenida Francisco Matarazzo e aproximadamente 130 metros até a rua Tagipuru. Quem não quiser gastar as pernas pode pegar um táxi na própria estação ou chamar dali mesmo um carro de aplicativo.

Na Matarazzo, também há uma série de pontos de ônibus, sendo que o mais próximo da Audio e do Villa Country fica em frente ao Parque da Água Branca, a 200 metros dos espaços. Já na Tagipuru há um ponto de ônibus a 150 metros do Espaço Unimed.

Para quem não abre mão de ir com o próprio veículo, os sites das casas oferecem dicas de estacionamentos próximos aos locais —são cerca de dez opções.

Audio - Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca, região oeste. Instagram @audio. Programação em audiosp.com.br
Villa Country - Av. Francisco Matarazzo, 774, Água Branca, região oeste. Instagram @villacountry. Programação em villacountry.com.br
Espaço Unimed - R. Tagipuru, 795, Barra Funda, zona oeste. Instagram @espacounimed. Programação em espacounimed.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais