Sesc Jazz: saiba como comprar ingressos para shows que já tem entradas quase esgotadas

Evento começa nesta quarta, 18, e ainda tem apresentações com lugares disponíveis

São Paulo

O festival Sesc Jazz chega a sua quinta edição a partir desta quarta-feira, 18, e, até o dia 5 de novembro, distribui 35 apresentações musicais entre suas unidades paulistanas Pompeia e 14 Bis.

O evento, que parte do entendimento de que o jazz é um dos gêneros criados a partir da diáspora africana, investe em duas frentes neste ano —a da ampliação da presença de artistas mulheres e também do convite a mais tradições musicais.

A cantora mauritana Noura Mint Seymali, que toca no Sesc Jazz de 2023
A cantora mauritana Noura Mint Seymali, que toca no Sesc Jazz de 2023 - Malika Diagana/Divulgação

Assim, aparecem 12 escalações internacionais entre os 22 artistas convidados. São representantes de países como Benin, Cuba, Mali, Mauritânia, Moçambique, Uruguai e África do Sul.

Os ingressos, disputados, já se esgotaram para parte das atrações —como nos casos de nomes como o do baterista americano Makaya McCraven, que abre o evento, da gambiana e mestra do instrumento kora Sona Jobarteh e do brasileiro Egberto Gismonti. Mas ainda há como garantir entradas para alguns shows.

Um deles é o da espanhola Silvia Pérez Cruz, que introduz pitadas de flamenco em seu jazz, e que toca no dia 29 de outubro, às 17h. Outro nome internacional é o da mauritana Noura Mint Seymali, criada na criação dos contadores de histórias griôs, que imprime em suas canções características de músicos, poetas e cantores de louvor da África Ocidental e que se apresenta no segundo dia de novembro, às 17h.

O evento também é uma oportunidade de assistir a uma apresentação do pianista cubano Alfredo Rodriguez em formato de trio neste sábado (21) e domingo (22).

Do lado brasileiro da programação, aparecem Amilton Godoy (2 e 13/11), que comemora seus 82 anos de vida no palco do festival acompanhado de Proveta e Chico César, e Rosa Passos, que passeia por canções de Tom Jobim gravadas por João Gilberto nas décadas de 1950 e 1960.

Há também o show especial "Do Romance ao Galope Nordestino - A Música de Antonio Madureira", que parte da comemoração das cinco décadas de lançamento do álbum "Do Romance ao Galope Nordestino", do Quinteto Armorial, que será revisitado por artistas brasileiros.

O instrumentista, arranjador e compositor Amilton Godoy
O instrumentista, arranjador e compositor Amilton Godoy - Maria do Carmo/Folhapress

Para completar, o Sesc Jazz ainda tem programação que vai além dos shows, com bate-papos, aulas, audições e vivências —essas feitas no Centro de Pesquisa e Formação, nas unidades do Sesc Vila Mariana e Consolação, além do Sesc 14 Bis.

Shows que ainda têm ingressos disponíveis

Alfredo Rodriguez - sáb. (21), às 19h30 e dom. (22), às 18h, no Sesc 14 Bis
Maria João e André Mehmari - sex. (27), às 20h, no Sesc Pompeia
Silvia Pérez Cruz - sáb. (28), às 20h e dom. (29), às 17h, no Sesc Pompeia
Noura Mint Seymali - qui. (2/11), às 17h, no Sesc Pompeia
Amilton Godoy - qui. (2/11), às 19h30, e sex. (3/11), às 19h30, no Sesc 14 Bis
Do Romance ao Galope Nordestino – A Música de Antonio Madureira - sex. (3/11), às 20h, no Sesc Pompeia
Rosa Passos - sáb. (4/11), às 19h30, no Sesc 14 Bis
Cesar Camargo Mariano - dom. (5/11), às 17h, no Sesc Pompeia

Sesc Jazz 2023

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais