Descrição de chapéu São Paulo
Shows

Com Andy Summers, Call The Police faz tributo à banda inglesa em SP

João Barone e Rodrigo Santos realizam sonho de tocar com o guitarrista do grupo inglês

São Paulo

Se muitos apaixonados por música sonham em conhecer sua banda favorita, imagine tocar com ela. Ou, ainda, viajar pelo Brasil e América Latina em uma turnê.

Pois é exatamente essa a situação em que se encontram o baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso, e o baixista Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, que fazem sequência de shows com Andy Summers, guitarrista da banda inglesa de rock The Police.

Show do Call The Police no Rio de Janeiro, em 2019
Rodrigo Santos, João Barone e Andy Summers durante show do Call The Police no Rio de Janeiro, em 2019 - Patrícia Câmara/Divulgação

Juntos, eles formam o Call The Police, que toca em São Paulo neste sábado (3). O projeto, que começou em 2017 para tocar os sucessos do grupo inglês, já está na sua quinta edição. O nome do trio foi uma sugestão de Barone aprovada por Summers, "um gringo encantado com a bossa nova".

Santos lembra que tudo começou há 10 anos, quando foi apresentado ao inglês por seu produtor e empresário, Luiz Paulo Assunção, que já tinha alguns trabalhos com o guitarrista do The Police. Em um almoço na casa de Luiz Paulo, o baixista lembra que ficou "todo nervosão" e assumiu que era muito fã. Levou os discos para autografar e teve que improvisar no inglês.

Mas Santos queria mais. Foi quando teve a "audácia de arriscar" e perguntar a Summers se ele não gostaria de fazer um show só com músicas do The Police. "A gente estava no aeroporto andando e perguntei: ‘Vamos [fazer a apresentação]? Podemos botar outras pessoas?’" Ele respondeu: "Vamos!". João Barone, então, completou a formação.

O convite ao baterista dos Paralamas aconteceu em 2016. "Eu disse: ‘Caramba, a gente vai fazer um show tributo ao The Police com um dos integrantes do Police’. Foi surreal. Topei na hora", recorda o baterista.

Os primeiros shows do Call The Police com Summers, Barone e Santos ocorreram no ano seguinte em São Paulo, Belo Horizonte, Rio, Porto Alegre e Assunción, no Paraguai. Depois vieram as turnês de 2018 e 2019 com mais cidades no Brasil e América Latina.

Na atual turnê estão previstos dez shows, entre eles o marcado para São Paulo neste sábado (3), além de outros em Santiago (Chile), La Paz (Bolívia) e Bogotá (Colômbia), entre outras capitais latinas. Santos não esconde o encantamento de tocar com o ídolo da juventude, apesar da convivência de mais uma década com Summers e de ter composto e gravado músicas com ele.

"Eu ainda não consegui me acostumar [a tocar com Summers], apenas me divirto mais hoje porque agora é menos tenso do que já foi para mim", afirma o baixista. Para Barone, participar do projeto com Summers traz um sentimento de satisfação e de orgulho.

"O Andy poderia escolher os melhores músicos do mundo para tocar com ele. E nos escolheu, eu e o Rodrigo, para apresentar esse repertório de grandes músicas do The Police", finaliza ele.

CALL THE POLICE - The Police Greatest Hits

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas