Festival de Cinema Judaico exibe mais de 40 filmes; veja cinco destaques

Com exibições em sete salas de cinema da capital paulista, o 16º Festival de Cinema Judaico de São Paulo irá exibir mais de 40 produções a partir desta terça-feira (7).

O evento fica em cartaz até domingo (12) na Hebraica, no Cinemark Higienópolis, no Cinesesc, no Centro de Cultura Judaica, no Teatro Eva Herz e no MIS.

Para ver a programação completa, acesse o site oficial.

VEJA ALGUNS DESTAQUES DO FESTIVAL:

Crédito: Divulgação
Longa de 2010, "Mahler no Divã" está em cartaz durante o Festival de Cinema Judaico na Hebraica e no Cinemark Higienópolis

"Mahler no Divã"
Baseada em fatos reais, longa que recebeu o Prêmio de Audiência no Festival de Cinema Europeu de Bucareste narra a história do encontro do compositor Gustav Mahler com Sigmund Freud, em 1910. Na ocasião, Mahler descobriu que a sua mulher Alma estava tendo um caso com o arquiteto Walter Gropius.
Sessões quinta (9), às 20h30, na Hebraica, e domingo (12), às 14h, no Cinemark

"Meu Primeiro Casamento"
Neste filme Argentino, Adrian, nascido judeu, e Leonora, nascida católica, finalmente chegam ao dia do seu casamento. Mas o noivo gasta horas a caminho da igreja, em uma tentativa de postergar a cerimônia, não porque ele é azarado, mas porque perdeu ambas as alianças.
Sessão no sábado (11), às 14h, na Hebraica

Crédito: Divulgação
Documentário "Stan Lee: Mutantes, Monstros e Quadrinhos" marca a programação do Festival de Cinema Judaico na Hebraica

"Stan Lee: Mutantes, Monstros e Quadrinhos"
O cineasta e quadrinista Kevin Smith entrevista Stan Lee sobre sua vida e trabalho. Em dois filmes separados, "Criando o Homem-Aranha" e "Ai Vêm os Heróis", Lee discute a criação de seu maior personagem, sua carreira nos quadrinhos e sua relação com seus colaboradores criativos, especialmente.
Sessão na sexta (10), às 16h, na Hebraica

"O Gato do Rabino"
O filme que abre o fesival é situado na Argélia dos anos 1920. A animação conta a história do rabino Sfar, cuja filha está se tornando adolescente, e seu gato matador de papagaios, que acaba de começar a falar. O estilo do diretor Joann Sfar ("Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres" [2011]) celebra multicolorido desenho 2D a mão.
Sessão na terça (7), às 20h30, na Hebraica

"Fievel: Um Conto Americano"
Outra animação, se passa na virada do século 19. A família Ratowitz emigra da Rússia para os EUA em busca de uma vida melhor. Como uma família de ratos, logo percebem que não há gatos na América, mas acreditam que as ruas são pavimentadas com queijo. Chegando em Nova York, o pequeno ratinho Fievel fica maravilhado com a cidade e se perde dos pais, dando início a uma saga de encontros e desencontros.
Sessão no domingo (12), às 14h, na Hebraica

Crédito: Divulgação Produção francesa e austríaca, a animação desenhada à mão, "O Gato do Rabino" (foto), será exibida na terça
Produção francesa e austríaca, a animação desenhada à mão, "O Gato do Rabino" (foto), será exibida na terça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais