Considerado ótimo, "Cosmópolis" mostra ricaço que se refugia em limusine

Um jovem milionário, especialista em finanças, vive trancafiado em sua limusine blindada para fugir das ameaças de morte e do caos que impera nas ruas de Nova York, cheias de pessoas revoltadas com a derrocada do sistema monetário do país.

É em seu carro luxuoso que o protagonista Eric Packer (interpretado por Robert Pattinson, astro de "Crepúsculo") discute meios de não perder sua fortuna, faz sexo e recebe seu médico para exames de rotina. Ele só sai de lá esporadicamente e, quando sai, é sempre vigiado por seguranças.


Dirigido por David Cronenberg ("Um Método Perigoso" e "Marcas da Violência"), "Cosmópolis", longa que acaba de estrear nos cinemas e que foi avaliado como ótimo pelos críticos da Folha, acompanha a rotina do rapaz durante todo o dia, enquanto ele tenta atravessar a cidade para cortar o cabelo em um barbeiro conhecido.

À medida que o tempo passa e o ricaço percebe que está perdendo muito dinheiro, fica mais evidente seu vazio existencial e a relação superficial que ele mantém com as pessoas. Mas, para tentar preservar a vida, Packer talvez precise sair da rotina e agir.
Destaque para as cenas finais, quando há um embate ferrenho sobre poder e culpa.

O filme é baseado no livro homônimo do norte-americano Don DeLillo, publicado em 2003. O elenco também conta com Juliette Binoche, Paul Giamatti e Samantha Morton.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais