Roteiro indica 20 locais para comer entre um filme e outro da Mostra

Entre uma sessão e outra da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa nesta sexta-feira (19), é preciso fazer paradas estratégicas.

O "Guia" selecionou alguns endereços para não deixar seu corpo desanimar entre os filmes. O roteiro é separado por restaurantes, bares e lanchonetes próximos às salas de exibição:

Crédito: Divulgação Famoso Bauru do Ponto Chic (foto) leva três queijos diferentes, derretidos em banho-maria


CINE OLIDO

Ponto Chic
Em atividade desde 1922, tem como destaque a consagrada receita de bauru, feita da mesma maneira há mais de 70 anos. Em um pão francês, rosbife, tomate e pepino fazem companhia a uma saborosa mistura de queijos: prato, suíço e estepe. A unidade do centro, no Largo do Paissandu, funciona de segunda a sábado das 7h às 20h.
Informe-se sobre o local

Bar da Dona Onça
Pratos marcados pela história da chef Janaína Rueda compõem o cardápio do bar, localizado na galeria do edifício Copan. Para acompanhar os comes, a dica é o vinho Miolo em taça ou drinques, como o caju amigo.
Informe-se sobre o local


ESPAÇO UNIBANCO AUGUSTA E FREI CANECA UNIBANCO ARTEPLEX

Barão da Itararé
Numa esquina próxima do burburinho da boate ALôca, destoa dos vizinhos por conta do visual ajeitado. O ambiente agrada aos casais e amigos que desejam papear sossegadamente. Da cozinha, saem pratos e porções, como o bolinho de mandioquinha com recheio de camarão. O chope é Brahma.
Informe-se sobre o local

La Tartine
O bistrô familiar serve quiches, terrines, patês e pratos tradicionais franceses. Localizado em uma travessa da Consolação, pode ser uma boa para manter o clima intimista deixado por um filme europeu.
Informe-se sobre o local

Bella Paulista
Depois de uma reforma, a padaria que funciona 24 horas ganhou um ambiente maior e grandes vitrines laterais. O cardápio apresenta opções de massas e sanduíches preparados no forno a lenha. Também oferece grande quantidade de pães recheados, bolos e doces.
Informe-se sobre o local

O Pedaço da Pizza
Uma das pioneiras no regime de servir pizzas aos pedaços, a rede possui várias unidades, uma delas bem ao lado do Espaço Itaú de Cinema - Augusta. Entre os destaques estão a pizza de shimeji com couve e a de três cogumelos
Informe-se sobre o local

Crédito: Rafael Wainberg/Divulgação Filé de peixe com crosta de farofa de pão e amêndoas, acompanhado de arroz caponata (foto), do Zeffiro

Zeffiro
Um casarão confortável quase ao lado do Shopping Frei Caneca abriga esse restaurante, que durante o almoço oferece menu executivo (os pratos variam diariamente e acompanham salada e frutas) e à noite segue com sugestões com bom custo-benefício, a exemplo do penne com ragu à bolonhesa.
Informe-se sobre o local

Hamburgueria 162
Localizada no mesmo quarteirão do Espaço Itaú de Cinema - Augusta, a lanchonete está instalada dentro de uma galeria. É preciso subir uma escada para encontrar o ambiente decorado, com hambúrgueres bem executados, como o de queijo brie e cogumelos. O charme fica por conta da bancada com vista para o agito da rua.
Informe-se sobre o local


CINE LIVRARIA CULTURA, CINESESC, MASP, RESERVA CULTURAL E ITAÚ CULTURAL

America
Com 13 filiais na cidade, serve um cardápio de comida rápida, no qual se destacam os hambúrgueres. O clássico da casa é o Great America (pão com gergelim, dois hambúrgeres de cem gramas, queijo prato derretido, alface, tomate, maionese e relish de pepino, com acompanhamento de potinho com relish de milho). No almoço, a pedida são os grelhados, o bufê de saladas ou o bufê completo (saladas com pratos quentes). Completam o menu as massas, como o fettuccine com champinhom e ricota.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação No América, uma das opções é o pub's burger (foto), com cebola caramelizada e cerveja preta

Cervejaria Opção
Próximo ao Masp, o bar oferece uma grande varanda ao ar livre, chope Brahma e lanches bem servidos. Serve cervejas em garrafas de 600 ml, como Bohemia, Serramalte e Original.
Informe-se sobre o local

Lanchonete da Cidade
Lembra as lanchonetes da década de 1960, com sofás e um balcão. A sensação do cardápio é o hambúrguer bombom (com 220 g de carne, grelhado em brasa de carvão e servido no ponto correto, com molho de tomate). Melhor hambúrger pelo júri.
Informe-se sobre o local

Pão de Ló
As mesas desta padaria estão sempre ocupadas. Entre os destaques, estão croissants, pães com pistache e de batata, doces e diversas opções de sanduíche. Os minifolhados figuram entre as guloseimas imperdíveis. Outra dica é o pão de fubá com erva-doce e requeijão.
Informe-se sobre o local

Starbucks
As lojas da maior rede do mundo vendem cafés elaborados com diversos tipos de grãos, que se revezam na lousa que indica a bebida do dia. O grande destaque são as bebidas derivadas do café, que incluem as versões geladas para o calor. Os muffins, em sabores como blueberry e banana com gotas de chocolate, são encontrados regularmente. Na região, há uma unidade na Rua Augusta, um pouco acima do Cinesesc, uma no Center 3 e outra no Top Center, ao lado do Reserva Cultural.
Informe-se sobre o local

Pain de France
Funciona como café e doceria. No menu há itens como a tortinha de banana, a tartine de queijo de cabra e diversos croiassnts. Uma das unidades fica dentro do Reserva Cultural, já economizando o deslocamento.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação "Pain au chocolat" da Pain de France (foto) é farto, com massa folheada e levinha

A Chapa
Tradicional casa de lanches, possui várias unidades na capital paulista, uma delas bem próxima ao Itaú Cultural. Os pratos clássicos (e mais pedidos) são o cheese salada e o beirute. Para beber, a dica é o milk-shake de sorvete de creme, leite e biscoito orion.
Informe-se sobre o local


CINE SABESP

Le French Bazar
Um sobrado aconchegante próximo à rua dos Pinheiros abriga o restaurante. Beto Tempel e Dudu Borger preparam criativos pratos de sotaque francês, caso da paleta de cordeiro com cuscuz marroquino e grão-de-bico glaceado.
Informe-se sobre o local

El Guatón
Em ambiente despojado, serve pratos típicos chilenos, muitos deles com ingredientes importados, como o peixe congrio, que vem com salada e serve duas pessoas. Fazem sucesso as empanadas assadas e o vinho da casa, servido em taças (R$ 12) ou na jarra de 500 ml (R$ 26).
Informe-se sobre o local

Sí Señor!
O El Kabong da praça Vilaboim deu espaço a uma nova grife de comida "tex-mex", mas os proprietários são os mesmos. A diferença é que aqui aparecem alguns pratos mais elaborados, de autoria do chef mexicano Arthuro Herrera. Entre as opções, há desde um "mix" de cogumelos e espinafre ao tradicional chile e o marinado de frango com cebolas caramelizadas na tequila e no limão.
Informe-se sobre o local


CINEMATECA

1900
Matriz da rede, o salão da unidade da Vila Clementino funciona em um amplo salão. A massa é fina, com coberturas convencionais e algumas mais ousadas, como a de carpaccio, alcaparras e mostarda e a de javali, com mussarela de búfala, lingüiça de javali e alho-poró. Tem opções light, como a milanese, de queijo cottage, escarola, cebola e salsinha, com 142 calorias, a fatia.
Informe-se sobre o local

Crédito: Jefferson Coppola/Folhapress Pizza de Peperoni (foto) da pizzaria 1900, que funciona em um amplo salão na Vila Clementino

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais