Animação de Tim Burton e outros 11 filmes estreiam neste feriado

A programação de cinema de São Paulo se renova com a estreia de 12 longas --animações, documentários, dramas e comédias. Entre os filmes que entram em cartaz estão "Frankenweenie" ("stop motion" de Tim Burton), "Laurence Anyways" (dirigido por Xavier Dolan) e a comédia "Magic Mike".

"Frankenweenie" conta a história da amizade entre Victor e seu cãozinho Sparky. Após morrer atropelado, Sparky é parte de uma experiência científica de Victor, que quer revivê-lo.

Sparky volta à vida, mas desengonçado e parecendo o monstro de Frankenstein. A invenção que Victor fez para ressuscitar o cachorro suscita a inveja dos coleguinhas de classe, que se descabelam para terminar o projeto de ciências da escola.

Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Elia Suleiman, Gaspar Noé, Juan Carlos Tabío e Laurent Cantet se dividiram para dirigir as sete partes de "7 Dias em Havana" --cada uma representando um dia da semana--, focado nas transformações da capital cubana. Nomes como Daniel Brühl e Emir Kusturica integram o elenco.



SAIBA MAIS SOBRE AS ESTREIAS:

"7 Dias em Havana"
Dirigido por sete autores diferentes (entre eles Benicio Del Toro e Laurent Cantet), o filme tenta recriar a cidade de Havana.
Informe-se sobre o filme



"A Arte de Amar"
Cinco histórias de amor e pessoas que se encontram por acaso. Achille acredita que pode viver uma aventura com a vizinha. Emmanuelle quer deixar o marido. Vanessa admite ao seu companheiro que quer dormir com um colega, e Zoé oferece o próprio marido para a amiga, que também vai ajudar Amélie a testar a fidelidade de um possível namorado.
Informe-se sobre o filme



"Astro - Uma Fábula Urbana em um Rio de Janeiro Mágico"
A história de uma jovem sueca que desembarca no Brasil para receber uma herança.
Informe-se sobre o filme



"Diário de Um Banana 3 - Dias de Cão"
Como o pai de Greg decide que as férias do garoto são uma boa hora para passar momentos de pai e filho, Greg começa a fingir que trabalha em um luxuoso clube de campo para aproveitar as férias sem o pai.
Informe-se sobre o filme



"Elefante Branco"
Os padres Julián e Nicolás, amigos de longa data, trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Vila Virgem, periferia de Buenos Aires. Mas o local é um antro de violência e miséria, e os dois são afetados por lutar pela comunidade.
Informe-se sobre o filme


"Frankenweenie"
A animação conta a história do garoto Victor, que conduz uma experiência científica para trazer seu amado cachorro Sparky de volta à vida. Do mesmo diretor de "O Estranho Mundo de Jack".
Informe-se sobre o filme



"Laurence Anyways"
Em seu aniversário, Laurence revela à sua namorada que irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Apesar de abalada, a jovem decide permanecer ao lado do amado. Eles passam dez anos enfrentando dificuldades e preconceitos.
Informe-se sobre o filme



"Magic Mike"
Durante o dia, Mike trabalha construindo casas, à noite, em um clube para mulheres. Ao ver o potencial em um colega, Mike resolve ensinar tudo o que aprendeu sobre as mulheres e a arte de dançar para ele.
Informe-se sobre o filme


"O Mar Não Está pra Peixe - Tubarões à Vista"
Treinado nas artes dos ancestrais poderes aquáticos, o peixinho Pê pode derrotar um tubarão com as próprias nadadeiras. Infelizmente, ser o único herói da cidade tem seu preço, ainda mais quando um grupo de famintos tubarões declara o fim daquela região.
Informe-se sobre o filme



"Onde a Coruja Dorme"
Poucos sabem o segredo do sucesso de Bezerra da Silva. O documentário conta como trabalhadores anônimos cantam com o músico o universo da malandragem carioca.
Informe-se sobre o filme


"Possessão"
Garota compra uma caixa antiga em um estaleiro, sem saber que dentro dela vive um espírito. Os pais da menina se unem para lutar contra a maldição que a domina.
Informe-se sobre o filme



"Três Histórias, um Destino"
Baseado no livro do missionário R. R. Soares, o filme conta a história de Frank, Jeremias e Elizabeth, que querem encontrar a resposta para seus dilemas.
Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais