Na última segunda-feira (dia 3), 12 humoristas participaram de um jantar especial para falar sobre a evolução do "stand-up", relembrando momentos cruciais que transformaram o gênero no sucesso que é hoje.
- Sinto dor 24h por dia, diz Yuka em filme sobre seus 9 tiros e a briga com O Rappa
- Descubra quais os 15 melhores filmes em cartaz segundo os críticos
- Prólogo de "Senhor dos Anéis", "O Hobbit" estreia em 3D; conheça os personagens
Esse encontro, realizado em São Paulo, foi o pontapé inicial para o documentário "O Banquete - Comendo o 'Stand-up' Brasileiro", idealizado e dirigido pelo também comediante Fábio Silvestre, que ficou responsável por mediar a conversa.
Estiveram por lá Cláudio Torres Gonzaga, Danilo Gentili, Diogo Portugal, Fábio Porchat, Léo Lins, Marcela Leal, Marcelo Mansfield, Maurício Meirelles, Murilo Gun, Oscar Filho e Rafinha Bastos.
Em meio a bebidas e comidas, eles falaram sobre o início do "stand-up" no Rio de Janeiro, em Curitiba e em São Paulo, sobre a influência da internet no processo de divulgação e também comentaram as polêmicas que envolvem os comediantes e suas piadas.
De acordo com o diretor, que bancou essa primeira etapa com recursos próprios, o projeto parte agora para a segunda fase, que inclui pesquisa de material, recolhimento de depoimentos, edição, montagem e finalização.
A ideia é conseguir parcerias e investidores para terminar o documentário, que deve chegar aos cinemas no fim de 2013.
A equipe inicial contou com Fábio Silvestre (produção/roteiro/direção), Paulo Disca (direção de fotografia), Lia Raulino Hillel e Sheylli Caleffi (diretoras de produção) e Rodrigo Fernandes (assistente de direção).
Comentários
Ver todos os comentários