Prelúdio de "Senhor dos Anéis" revê personagens em cenários exuberantes

Quem for aos cinemas esperando uma repetição do que viu na saga "O Senhor dos Anéis" terá grande chance de sair satisfeito da sessão de "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada", que estreou nesta sexta-feira (dia 14). Para quem aguarda algo novo, no entanto, o filme de Peter Jackson pode ser uma decepção.

O diretor revisita a obra do escritor britânico J. R. R. Tolkien (1892-1973). A aventura é ambientada 60 anos antes dos eventos que compõem a trilogia de origem. Com a regressão, conhecemos detalhes da vida de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), o baixote e inseguro personagem que dá nome ao filme.


Uma introdução didática situa o público. Os anões do castelo de Erebor são atacados e derrotados pelo dragão Smaug. O filho do rei morto, o guerreiro Thorin (Richard Armitage), junta-se a um grupo de anões para retomar o reino e a riqueza ali estocada.

A pedido do mago Gandalf (Ian McKellen), Bilbo deixa o conforto de seu condado para embarcar nessa aventura. Há um tom cômico e idílico no começo da projeção, com destaque para os comentários irônicos de Gandalf. Após os primeiros minutos, as cenas de batalhas e duelos prevalecem, com personagens já manjados, como os elfos e os orcs.

Gollum, a criatura albina de dupla personalidade, protagoniza de novo as melhores sequências, como quando disputa um jogo de adivinhações com Bilbo. Será que a franquia tem fôlego (e o público paciência) para mais duas continuações em 2013 e 2014, que já foram anunciadas pela Warner?

Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais