Filme de 1949 com filha de Cecília Meireles será exibido pela primeira vez hoje

A reconstituição do filme inacabado "A Mulher de Longe", de 1949, terá uma sessão de pré-estreia na Cinemateca Brasileira (zona sul de São Paulo) nesta quinta-feira (31), às 20h30. O cineasta Luiz Carlos Lacerda participa da exibição. A entrada é gratuita.

Crédito: Divulgação Diretor Lucio Cardoso e a atriz Maria Fernanda, filha de Cecília Meirelles, nas filmagens de "A Mulher de Longe"
Diretor Lucio Cardoso e a atriz Maria Fernanda, filha de Cecília Meirelles, nas filmagens de "A Mulher de Longe"

O longa original, dirigido pelo escritor mineiro Lucio Cardoso em 1949, nunca foi concluído por falta de recursos. As gravações foram feitas numa aldeia de pescadores na praia de Itaipú, em Niterói, e tem os atores Orlando Guy, Iracema Vitória e Maria Fernanda (filha de Cecília Meireles) no elenco.

No filme recém-concluído, o diretor Luiz Carlos Lacerda parte de imagens do original e de trechos do diário de filmagens de Cardoso, recuperados pela Cinemateca, para fazer uma espécie de "reconstituição" poética.

"A Mulher de Longe" - Cinemateca Brasileira - lgo. Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3512-6111. Qui. (31): 20h30. Grátis. Não recomendado para menores de 12 anos.

Crédito: Divulgação Orlando Guy e Iracema Vitória em cena de "A Mulher de Longe", iniciado em 1949 por Lucio Cardoso
Orlando Guy e Iracema Vitória em cena de "A Mulher de Longe", iniciado em 1949 por Lucio Cardoso

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais