Clássicos da nouvelle vague ganham sessão grátis no Sesc Pinheiros

Durante o mês de abril, o Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo) vai exibir, em película, filmes antológicos da cinematografia mundial. Produções consagradas pela crítica e pelo público poderão ser conferidas com entrada franca, todas as terças-feira, às 20h.

O primeiro filme do pacote, que será exibido no dia 2/4, às 20h, é "A Regra do Jogo", dirigido por Jean Renoir. Na trama, casais e amigos, acompanhados de seus serviçais, são os convidados para uma caçada em uma casa de campo. Tudo corre bem, até que conflitos e traições criam um clima de tensão entre os convidados.

Já na terça-feira do dia 9, também às 20h, "A Comilança", de Marco Ferreri, ganha sessão. O filme conta a história de quatro amigos bem sucedidos que se reúnem numa maravilhosa mansão para um festim inusitado.

Crédito: Divulgação Longa "A Regra do Jogo", dirigido por Jean Renoir, será o primeiro que terá exibição na mostra do Sesc Pinheiros
Longa "A Regra do Jogo", dirigido por Jean Renoir, será o primeiro que terá exibição na mostra do Sesc Pinheiros

Em meio a muita comida, bebida e mulheres um estranho pacto vai aos poucos se delineando. Uma verdadeira ode ao bizarro e ao escatológico. Marcelo Mastroianni, Michel Piccoli e Philippe Noiret são alguns dos nomes que compõem o elenco.

Crédito: Divulgação
Cena de "Os Incompreendidos", primeiro longa François Truffaut, será exibido na mostra que fica em cartaz durante o mês de abril

"Mamãe Faz 100 Anos", dirigido por Carlos Saura, será exibido no dia 16 de abril, às 20h. No enredo do longa espanhol, uma família aproveita a reunião de aniversário dos 100 anos da matriarca para planejar sua morte e apoderar-se de sua herança.

Mas apesar de fraca e doente, ela ainda possui um caráter forte, impondo sua presença e autoridade diante dos filhos egoístas e gananciosos. Ácida analisa da sociedade espanhola durante o regime de Franco.

No dia 23/04, às 20h, é a vez de "Os Incompreendidos", longa de 1959 de François Truffaut, um dos responsáveis pelo início da Nouvelle Vague francesa. Nele, um adolescente que recebe pouca atenção dos pais causa problemas na escola e comete pequenos atos de delinqüência.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Sesc Pinheiros - r. Paes Leme, 195, Pinheiros, oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3095-9400. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais