Quatro filmes em cartaz são avaliados como ótimos; saiba quais

Quatro filmes em cartaz nos cinemas de São Paulo receberam quatro estrelas e foram avaliados como ótimos pelos críticos da Folha. Entre eles estão o brasileiro "Hoje", com direção de Tata Amaral e atuação de Denise Fraga, e o vencedor do Oscar de melhor filme em língua estrangeira, "Amor", que fala sobre um casal de aposentados.

Saiba mais sobre cada um deles -- e onde assisti-los -- abaixo:



"Amor"
Georges e Anne são octogenários e aposentados professores de música, casados há muitos anos e que envelheceram juntos. Durante um café da manhã, Anne sofre um derrame e o laço entre o casal é colocado à prova com a doença da mulher. Vencedor do Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
Informe-se sobre o filme



"Dentro de Casa"
Claude Garcia é um adolescente que toma Rapha, seu colega de classe, como inspiração para sua escrita. Ele consegue se aproximar e ter acesso à casa dele, atraindo-se, especialmente, pela mãe do amigo. Seu professor, Germain, vê em Claude um grande talento e tenta ajudá-lo.
Informe-se sobre o filme


"Depois de Maio"
Entre as descobertas artísticas e o compromisso ideológico, um jovem que vive em meio às manifestações do final da década de 1960 busca o seu lugar.
Informe-se sobre o filme


"Hoje"
Com o reconhecimento da morte do marido, vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar, Vera recebe uma indenização e pode comprar seu apartamento. Porém, quando está fazendo a mudança, seu marido reaparece.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais