Isis Valverde será Maria Lúcia no filme "Faroeste Caboclo"; conheça os protagonistas

A canção "Faroeste Caboclo" tem ares de cinema mesmo antes de ganhar uma adaptação para as telonas. Longa (são nove minutos e três segundos) e sem refrão, a música conta a história de um jovem rapaz que deixa a Bahia para tentar a vida na capital do Brasil, mas acaba se envolvendo com o crime.

A letra composta por Renato Russo na banda Legião Urbana agora vira filme, com direção de René Sampaio, que chega aos cinemas em 30 de maio.

Há três protagonistas na história: João de Santo Cristo (interpretado por Fabrício Boliveira), Maria Lúcia (papel de Isis Valverde) e Jemerias (vivido por Felipe Abib).

Abaixo, saiba mais sobre cada um dos personagens principais.


CONHEÇA OS PROTAGONISTAS:

Crédito: Hugo Santarem/Divulgação
Fabrício Boliveira (foto) é quem faz João de Santo Cristo

João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira)

Ele é o protagonista da história. Passou a infância no sertão nordestino. Ele deixa a Bahia e vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado pelo primo Pablo, peruano que vende drogas na Bolívia, arruma emprego em uma carpintaria, mas logo se envolve com o tráfico de drogas.

Nas telonas, é interpretado por Fabrício Boliveira, que tem no currículo participações em novelas e séries como "Subúrbia", da Globo, e no filme "Tropa de Elite 2".


Maria Lúcia (Isis Valverde)

Crédito: Hugo Santarem/Divulgação
Isis Valverde (foto) será Maria Lúcia, filha de um senador

Par romântico de Santo Cristo, Maria Lúcia é filha de um senador (o último papel de Marcos Paulo no cinema) e também se envolve com o inimigo do amado, Jeremias.

No filme, quem a interpreta é Isis Valverde, famosa por papéis em novelas da TV Globo, como Suellen (em "Avenida Brasil"), Rakelly ("Beleza Pura") e Sereia (na série "O Canto da Sereia").

A atriz fez questão de participar do filme por seu interesse na canção de Renato Russo.


Crédito: Hugo Santarem/Divulgação
Felipe Abib (foto) é Jeremias, um playboy também traficante

Jeremias (Felipe Abib)

Quem interpreta Jeremias é Felipe Abib, que atuou nos filmes "Vai que Dá Certo" (ainda em cartaz nos cinemas) e "180 Graus", interpretou Jimmy na novela "Avenida Brasil", da TV Globo, e atualmente faz participação na série "Tapas & Beijos".

O personagem é o maior inimigo de Santo Cristo, um playboy também traficante que disputa o amor de Maria Lúcia.

A última parte das filmagens foi feita na Cidade Ocidental, em Goiás. A edição do filme chegou a ser interrompida por falta de orçamento, mas a produção conseguiu um edital da RioFilme para continuar trabalhando.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais