Com atendimento prestativo, CineSesc se destaca como melhor cineclube de SP

É o segundo ano consecutivo que o CineSesc é avaliado como o melhor cinema especial da cidade ao competir com as salas da Cinemateca Brasileira, do Cinusp, do CCBB, do CCSP, do MIS e do Cine Olido. Mas, neste ano, o local também acumula o prêmio de melhor atendimento.

Cantinho azul da rua Augusta, o lugar abriga mostras, lançamentos exclusivos de filmes menos comerciais, duas bonbonnières —sendo uma delas dentro da própria sala de exibição—, projeções em 3D, uma confortável sala de espera, espaço expositivo e uma pequena livraria. Além disso, também acolhe cursos sobre cinema.


Prestativos, os funcionários do CineSesc não se perdem ao dar orientações e não têm má vontade. Os preços dos ingressos —que podem ser gratuitos ou chegar a R$ 20—, o das guloseimas —a pipoca pequena custa R$ 1,50— e o cuidado com a limpeza são outros pontos positivos do espaço.

O local promove mostras como a Retrospectiva do Cinema Brasileiro, que teve a sua 14ª edição em dezembro de 2013 e reuniu todos os longas nacionais lançados no último ano.

O CineSesc atualmente exibe cópias restauradas de clássicos como "O Iluminado", do americano Stanley Kubrick, "Era uma Vez em Tóquio", do japonês Yoji Yamada, e filmes inéditos como o documentário nacional "Eduardo Coutinho, 7 de Outubro", dirigido por Carlos Nader.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais