Festival com 60 filmes tem documentário inédito sobre Jimi Hendrix e ganhador de Oscar

A sexta edição do In-Edit, festival internacional de documentários musicais começa nesta quinta (dia 1º) e vai até o dia 11. A programação, com 60 filmes, será exibida em 6 lugares diferentes: CineSESC, MIS, Cinemateca Brasileira, Matilha Cultural, Cine Olido e Centro Cultural de São Paulo.

Neste ano, o diretor holandês Frank Scheffer terá uma retrospectiva em sua homenagem, com filmes sobre Frank Zappa, Gustav Mahler, Brian Eno e John Cage. Além disso, "Twenty Feet From Stardom", vencedor do Oscar de melhor documentário de 2014, também será exibido.


Entre os 36 vídeos inéditos do festival, estão "Jimi Hendrix: Hear My Train A Comin'", considerado documentário oficial do guitarrista —a família ajudou na produção com imagens de arquivo pessoal— e "Supermensch: The Legend of Shep Gordon", filme dirigido por Mike Myers sobre o manager Shep Gordon e com entrevistas com Michael Douglas e Steven Tyler.

Na quinta (1º), no CineSesc, a cantora Claudia Lennear, ex-backing vocal dos Rolling Stones, David Bowie, Ike & Tina Turner, estará presente na exibição do filme "Twenty Feet From Stardom", do qual é uma das protagonistas.

SHOWS

No MIS, a partir das 18h de quinta (1º), Lou Barlow (Sebadoh e Dinossaur Jr) e DJ Pita Uchoa se apresentam e, no dia seguinte, é a vez do grupo Vivendo no Ócio, às 21h30, tocar na Matilha Cultural.

No sábado (3) a cantora espanhola Irene Atienza e Grupo De Flamenco Con Alma trazem suas raízes flamencas para o universo do bolero e da música popular brasileira, às 20h, no MIS.

No domingo (4) quem se apresenta é o pernambucano Nelson Triunfo, um dos pioneiros do movimento Black brasileiro, às 14h, no Hall de entrada da Galeria Olido, e o músico Manu Maltez e Grupo faz a intervenção Musical sobre Projeção no domingo (4), às 16h, no MIS.

A cantora e compositora Angela Ro Ro se apresenta na quinta (8), após a exibição do curta "Eu sou Insana?", no Cine Olido.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais