Show marca reabertura do Cine Belas Artes

Um palco vai ser colocado em frente ao Cine Belas Artes, rebatizado de Caixa Belas Artes, na rua da Consolação, neste sábado (19), para celebrar a reabertura do tradicional cinema de rua, fechado desde março de 2011. A partir das 15h30, a banda Mustache e os Apaches se apresenta no local.

No dia, duas faixas da rua da Consolação estarão fechadas para a cerimônia e, a partir das 17h, quatro salas dão início à programação regular que exibirá desde clássicos como "Quanto Mais Quente Melhor", de Billy Wilder, a inéditos como "Amar, Beber e Cantar", último longa de Alain Resnais (1922-2014). No dia da abertura, os ingressos vão custar R$ 5.


O espaço fechou em 2011 por causa da alta no aluguel. A partir daí, os paulistanos promoveram ações como manifestações, abaixo-assinado e conseguiram até o tombamento da fechada, em 2012, lutando pela reabertura do local.

Reformado, o espaço reabre com as pré-estreias de "O Estudante", longa argentino dirigido por Santiago Mitre, o grego "Miss Violence", de Alexander Avranas, o iraniano "Cortinas Fechadas", de Jafar Panahi, o argentino "Filha Distante", de Carlos Sorín, e o japonês "Norwegian Wood - Como nas Canções dos Beatles", de Tran Anh Hung.

No mesmo dia também serão exibidos "Um Dia Muito Especial", de Ettore Scola, "Todos os Dias", de Michael Winterbottom, "A Malvada", de Joseph L. Mankiewicz, "A Noite", de Michelangelo Antonioni, "Queimada!", de Gillo Pontecorvo, e o filme que virou clássico no Belas Artes, já que ficou mais de três anos em cartaz, "Medos Privados em Lugares Públicos", de Alain Resnais.

Confira a programação do cinema de segunda (21) a quarta (23):

Sala 1 - Villa-Lobos
14h30: "Feito Gente Grande", de Carine Tardieu
16h30: "Uma Dama em Paris", de Ilmar Raag
18h50: "Todos os Dias", de Michael Winterbottom
21h10: "Minha Irmã", de Ursula Meier

Sala 2 - CândidoPortinari
14h: "Medos Privados em Lugares Públicos", de Alain Resnais
16h30: "Contos de Canterbury", de Pier Paolo Pasolini
18h30: "Tomboy", de Céline Sciamma
20h50: "2046 - Os Segredos do Amor", de Wong Kar Wai

Sala 3 - Oscar Niemeyer
14h: "Bistrô Romantique", de Joël Vanhoebrouck
16h10: "Filha Distante", de Carlos Sorín
18h10: "O Estudante", de Santiago Mitre
20h40: "Norwegian Wood - Como nas Canções dos Beatles", de Tran Anh Hung

Sala 4 - SP CINE Aleijadinho
15h: "Aos Ventos que Virão", de Hermano Penna

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais