Juliette Binoche está em quatro filmes da Mostra de Cinema; saiba quais

Juliette Binoche, uma das mais populares atrizes da França, poderá ser vista em quatro longas-metragens na 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema.

A estrela de longas como "O Paciente Inglês", que lhe rendeu uma estatueta do Oscar, em 1997, e "Cópia Fiel", que lhe deu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, em 2010, está tanto em filmes mais novos quanto jovens clássicos.


"Acima das Nuvens"
Neste filme inédito, do cineasta Olivier Assayas, Binoche é uma atriz de teatro veterana que é convidada para atuar em uma nova adaptação da peça que a elevou ao estrelato, há 20 anos. No entanto, agora, ela deve viver uma personagem mais velha na trama, cedendo o papel da heroína para uma jovem e rebelde atriz, interpretada por Chloë Grace Moretz ("Kick Ass: Quebrando Tudo"). Enquanto prepara seu retorno aos palcos, ela ensaia com sua secretária pessoal, vivida por Kristen Stewart ("Crepúsculo").

"Horas de Verão"
Também dirigido por Assayas, o filme de 2008 conta a história de três irmãos que precisam se reaproximar após a morte da mãe. A atriz interpreta uma bem sucedida designer em Nova York e, junto de seus dois irmãos homens, confronta seu passado e suas memórias de infância.

"Código Desconhecido"
No longa de Michael Haneke, Binoche vive uma jovem atriz que namora um fotógrafo. Em torno deste casal, se passam várias histórias centradas na questão da xenofobia, já que a França se tornou o destino de muitos expatriados durante a década de 1990, após diversas reorganizações dos países no continente europeu.

"A Liberdade é Azul"
Por fim, a atriz pode ser vista em no longa de 1993, primeira parte da já clássica Trilogia das Cores, do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski. No longa, ela vive uma viúva que tenta se recuperar de um grave acidente de carro que vitimou seu marido, um famoso compositor, e sua filha. No hospital, ela tenta cometer um suicídio, que não se concretiza. Ao receber alta, ela se muda de apartamento e tenta recomeçar sua vida e deixar o passado para trás, mas uma das composições de seu marido a impede de se desligar dos trágicos acontecimentos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais