Mostra de Cinema: Pernambuco realça cinema brasileiro

A essência do cinema pernambucano esteve presente nas duas últimas Mostras com "O Som ao Redor" (2012) e "Tatuagem" (2013). Nesta edição do festival, o Estado está -bem- representado por quatro diferentes filmes.

Em "A História da Eternidade", o sertão e seus moradores são protagonistas. Estreia de Camilo Cavalcante em longas de ficção, a obra mostra três duras tramas de amor, desejo e culpa.

O premiado "Sangue Azul", do veterano Lírio Ferreira, é ambientado no oposto: bem no meio de uma paradisíaca ilha. É para lá que Zolah (Daniel Oliveira) retorna após 20 anos como membro de um circo. Dividida em capítulos e narrada como uma espécie de fábula, a produção segue o personagem em seu difícil reencontro com a mãe (Sandra Coverloni) e a irmã (Caroline Abras), com quem mantém um relacionamento dúbio.

Também praiano, "Ventos de Agosto", dirigido por Gabriel Mascaro, divide-se entre o documentário e a ficção para apresentar a relação entre os habitantes de uma esquecida vila alagoana e o bravio clima local.

Cosmopolita, "Permanência", do cineasta Leonardo Lacca, mostra a jornada de Ivo (Irandhir Santo), um fotógrafo recifense que vai a São Paulo e se hospeda na casa de uma antiga ex-namorada, hoje casada com um sujeito arrogante.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais