Músicas, drogas e brigas embalam cinebiografia de Tim Maia

Voz eternizada em canções como "Gostava Tanto de Você", "Me Dê Motivo" e "Azul da Cor do Mar", Sebastião Rodrigues Maia tem sua vida e obra levadas ao cinema em "Tim Maia", estreia da semana.

Dirigido por Mauro Lima ("Meu Nome Não é Johnny"), o cantor e compositor, conhecido como "o síndico do Brasil", é vivido por três atores: Babuzinho Santana (quando criança), Robson Nunes (na juventude) e Babu Santana (na fase adulta).


Baseado no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia", de Nelson Motta, o longa mostra como o adolescente Tim procurava seu lugar no cenário musical do Rio de Janeiro, formando um quarteto com o auxílio do ainda desconhecido Roberto Carlos.

Após vários fracassos, o cantor passa alguns anos nos EUA, onde é preso por porte de drogas. De volta ao Brasil, ele vai atrás dos amigos músicos pedir ajuda. No filme, é após Roberto Carlos gravar "Não Vou Ficar", de Tim, que o "síndico" ganha notoriedade.

O longa também aborda as experiências musicais do cantor, assim como as diferentes drogas que usou e seu período seguindo a doutrina Cultura Racional.

Dois personagens que têm bastante destaque na produção são Fábio (Cauã Reymond) e Janaína (Alinne Moraes). Enquanto ele representa vários amigos que acompanharam a trajetória do músico, ela condensa os amores de Tim.

Informe-se sobre o filme

ASSISTA AO TRAILER DE "TIM MAIA":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais