Mostra de Cinema terá sessões grátis para cinéfilos; veja onde e quando

A 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo terá uma programação com exibições grátis em 12 locais: o vão-livre do Masp, a Cinemateca Brasileira, três CEUs (Lajeado, Guarapiranga e Caminho do Mar), a Faap, o Itaú Cultural, a Matilha Cultural, o Cinusp, o auditório da Eca-Usp, o Sesc Campo Limpo e a Biblioteca Mário de Andrade.

As já tradicionais sessões no vão-livre do Masp contarão neste ano com filmes como "O Vento nos Levará", de Abbas Kiarostami; a "Trilogia das Cores", de Krzysztof Kieslowski, composta pelos longas "A Liberdade é Azul", "A Igualdade é Branca" e "A Fraternidade é Vermelha", e o vencedor da 37ª Mostra, "Riocorrente", de Paulo Sacramento.


Promovida na Cinemateca Brasileira, a Sessão ABC procura debater as questões técnicas e as criações cinematográficas. Neste ano, em parceria com a Mostra de Cinema, será exibido o longa-metragem "Sinfonia da Necrópole", de Juliana Rojas, seguido de debate com a presença da equipe do filme.

No dia 25 de outubro, haverá uma apresentação ao ar livre no Largo São Francisco do curta "Domingo", de Karim Aïnouz, que registra a rotina de dez domingos na cidade de São Paulo e cria um diálogo com a obra do artista dinamarquês Olafur Eliasson.

Fechando a 38ª edição da Mostra, a também tradicional apresentação especial na área externa do Auditório Ibirapuera contará com a exibição do clássico "O Circo", de Charles Chaplin, juntamente com o curta-metragem "Corridas de Automóveis para Meninos", que marca a primeira aparição do icônico personagem Carlitos, que comemora 100 anos em 2014.

A sessão terá o acompanhamento da Orquestra Experimental de Repertório da Fundação Teatro Municipal de São Paulo e regência do maestro Carlos Eduardo Moreno, que executará a trilha sonora original de "O Circo", composta pelo próprio Chaplin.

Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portões 2 (pedestre) e 3 (veículos) - Parque Ibirapuera - Sul. Telefone: 3629-1075. O Circo – Sáb. (1º/11): 20h.

Cinemateca Brasileira – Lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, Sul, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3512-6111 r. 215. Sinfonia da Necrópole – Seg. (20): 20h.

Largo São Francisco, Sé, centro, São Paulo, SP. Te.: s/no.. Domingo – Sáb. (25): 20h.

Masp – Av. Paulista, 1.578, Bela Vista, Centro, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3251-5644. Riocorrente – Seg. (20): 19h30. Trilogia das Cores — "A Liberdade é Azul": Ter. (21): 19h30. "A Igualdade é Branca": Qua. (22): 19h30. "A Fraternidade é Vermelha": Qui. (23): 19h30.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais